Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoas.. eu quero trocar o processador ou a placa de vídeo do meu PC, como n tenho dinheiro tem q ser um dos dois kkk

Meu pc é assim:

MOBO : ga b75m-d3h
Memória : 8gb (2x4) 1600 mhz vengeance
Placa de video : 9800 gt 1 gb
HD : 1,5 TB
Processador : G2020

Em jogos como GTA 5 por exemplo, fica mt pesado para meu processadorzinho, ai só posso jogar e fazer operações básicas, se n fica todo bugado o mapa. E tem jogos que n roda por conta do processador ser dual core..
Se eu mudar a placa de vídeo, continuarei tendo esse problema, já que meu processador é dual core.

Ai o que estou pensando. Ou troco a placa de vídeo para a r7 260x, ou o processador para o i5 3470

O que me dizem?

Postado

quanto você tem pra gastar?

Estourando 700 reais

Se quer ter mais desempenho em jogos, sem duvidas é melhor investir na R7 260x.

É que tem alguns jogos que ficam muito lagados em processador dual core.. Por isso estou pensando no que escolher.

Postado

De fato os dual-core estão sofrendo um pouco com jogos mais recentes, um upgrade de processador é bem-vindo também, seguido da placa de vídeo.

Então primeiro a placa de vídeo, depois processador? o intervalo de troca pode ser de até 1 ano..

daria em tese para fazer o upgrade dos 2, mas como foi dito acima, ficaria com a 260x.. e com o q restar você pode pegar um processador melhor

Do i3 para esse não tem uma diferença muito grande, e o i3 também é dual core. Logo só posso mudar para um i5, e graças ao dólar atual, está muito caro, ai só da para eu mudar uma das peças por vez.

Postado

Se eu fosse você investiria primeiro no Processador e economizava depois pra pegar uma VGA mais parruda no Futuro...Mas claro, se estiver muito desesperado para melhorar teu desempenho nos jogos, a solução mais rápida seria a 260x.

Dê uma procurada em produtos seminovos também pois dá pra ti economizar ainda mais...Um I5 3330 por exemplo seria suficiente pra você, e dá pra achar na casa dos R$400,00..

Postado

Se eu fosse você investiria primeiro no Processador e economizava depois pra pegar uma VGA mais parruda no Futuro... Mas claro, se estiver muito desesperado para melhorar teu desempenho nos jogos, a solução mais rápida seria a 260x.

Dê uma procurada em produtos seminovos também pois dá pra ti economizar ainda mais... Um I5 3330 por exemplo seria suficiente pra você, e dá pra achar na casa dos R$400,00..

400? aonde ?

Postado

Nessa faixa de preço que citei , são USADOS... Além do OLX e Mercado Livre, fique de olho em Grupos de Vendas e Trocas de Hardware do FACEBOOK...
Por lá você sempre encontra vendedores recomendados por outros compradores e que fazem venda por Mercado Pago e afins..
Agora pouco estava de olho lá e vi : I5 3330 USADO R$450,00 ( Se chorar ele abaixa pra 400 ) , I5 3570 USADO R$500 , I5 3330 NOVO LACRADO R$600... Lembrando que nem pesquisei,  apenas vi um cara procurando um KIT 1155 e um bocado de gente apareceu oferecendo tais itens.

Isso é claro, se você não ver problema em comprar produtos Semi Novos... Se quiser tudo Novo e tal, ai os preços com certeza ficarão mais acima.. mas ai vai de cada um, se não ver problema nisso, é só ficar de olho nesses anúncios de usados que sempre aparece produto conservado e com preço bom.Abração !
Postado

Nessa faixa de preço que citei , são USADOS... Além do OLX e Mercado Livre, fique de olho em Grupos de Vendas e Trocas de Hardware do FACEBOOK...

Por lá você sempre encontra vendedores recomendados por outros compradores e que fazem venda por Mercado Pago e afins..

Agora pouco estava de olho lá e vi : I5 3330 USADO R$450,00 ( Se chorar ele abaixa pra 400 ) , I5 3570 USADO R$500 , I5 3330 NOVO LACRADO R$600... Lembrando que nem pesquisei,  apenas vi um cara procurando um KIT 1155 e um bocado de gente apareceu oferecendo tais itens.

Isso é claro, se você não ver problema em comprar produtos Semi Novos... Se quiser tudo Novo e tal, ai os preços com certeza ficarão mais acima.. mas ai vai de cada um, se não ver problema nisso, é só ficar de olho nesses anúncios de usados que sempre aparece produto conservado e com preço bom. Abração !

Problema com coisa semi-nova fora do mercadolivre, é que eu não tenho garantia alguma de que o produto tá funcionando.. No ML devolve o dinheiro quando não tá pelo menos.

Postado

No caso, os vendedores desses grupos do facebook, na sua grande maioria , acabam realizando suas vendas via Mercado Livre a pedidos dos Compradores mesmo... assim tu paga pelo Mercado Pago tendo essa " Garantia " básica.. Outro detalhe é que , os vendedores que já são mais recomendados não sujam seus nomes por pouca coisa.. No caso o produto sai um pouco mais caro pelo Mercado Livre pois os mesmos alegam ter taxas ao vender por lá..
Abraços !

Fique de olho também em grupos de Vendas de sua CIDADE... Eu tava pra montar um PC do Socket LGA 1150 usando um I5 4440 e uma B85 e por fim acabei adquirindo um I7 3770 por R$600,00 com menos de um Ano de uso de um guri daqui da minha cidade mesmo... Acompanhou só o Cooler Box, ele não tinha caixa pois comprou o PC Montado de uma Loja daqui mesmo e não exigiu as Caixas dos itens... Depois adquiri na Kabum uma GA-B75M-D3H e ai compensou demais... Kit I7 3770 + B75M-D3H = R$835,00 !
Postado

No caso, os vendedores desses grupos do facebook, na sua grande maioria , acabam realizando suas vendas via Mercado Livre a pedidos dos Compradores mesmo... assim tu paga pelo Mercado Pago tendo essa " Garantia " básica.. Outro detalhe é que , os vendedores que já são mais recomendados não sujam seus nomes por pouca coisa.. No caso o produto sai um pouco mais caro pelo Mercado Livre pois os mesmos alegam ter taxas ao vender por lá..

Abraços !

Fique de olho também em grupos de Vendas de sua CIDADE... Eu tava pra montar um PC do Socket LGA 1150 usando um I5 4440 e uma B85 e por fim acabei adquirindo um I7 3770 por R$600,00 com menos de um Ano de uso de um guri daqui da minha cidade mesmo... Acompanhou só o Cooler Box, ele não tinha caixa pois comprou o PC Montado de uma Loja daqui mesmo e não exigiu as Caixas dos itens... Depois adquiri na Kabum uma GA-B75M-D3H e ai compensou demais... Kit I7 3770 + B75M-D3H = R$835,00 !

Tendi.. Quando eu for comprar , vou comprar usado mesmo, para sair mais barato! :).. E vai ser a placa de vídeo primeiro que é o melhor certo?

Postado

Bom ai depende.. no seu caso eu pegaria um Processador usado desse porte.. Um i5 3330 por ai, e economizava pra VGA depois... Mas se preferir pegar a placa de vídeo primeiro, porque não economiza um pouco mais e pega uma GTX 960 ? Sempre tem promoções dela saindo na casa dos 800 a 900 Reais... Seria muito melhor do que investir numa R7 260X !

Postado

Bom ai depende.. no seu caso eu pegaria um Processador usado desse porte.. Um i5 3330 por ai, e economizava pra VGA depois... Mas se preferir pegar a placa de vídeo primeiro, porque não economiza um pouco mais e pega uma GTX 960 ? Sempre tem promoções dela saindo na casa dos 800 a 900 Reais... Seria muito melhor do que investir numa R7 260X !

A gtx 960 é muito cara para mim, n posso pagar tanto.. No máximo uma r9 280 usada

Postado

No seu caso então, já que a 960 ficaria caro, porque não procura saber de uma R9 270x e/ou GTX 760 Usadas ? Muita gente tá se desfazendo delas pra investir na Série 900 da NVidia ou aguardar a série R9 3xx da AMD.. Logo tu poderia pegar uma das Duas abaixo dos R$700 que tu tem, e guardar o restante pra investir num I5 3330 Usado também no futuro.. creio que seja o melhor caminho pra ti !

Uma dúvida.. Você tem R$700 reais livres né ? Ou pra " ter " esse valor você tá incluindo a venda do seu Proc + VGA ?
Postado

No seu caso então, já que a 960 ficaria caro, porque não procura saber de uma R9 270x e/ou GTX 760 Usadas ? Muita gente tá se desfazendo delas pra investir na Série 900 da NVidia ou aguardar a série R9 3xx da AMD.. Logo tu poderia pegar uma das Duas abaixo dos R$700 que tu tem, e guardar o restante pra investir num I5 3330 Usado também no futuro.. creio que seja o melhor caminho pra ti !

Uma dúvida.. Você tem R$700 reais livres né ? Ou pra " ter " esse valor você tá incluindo a venda do seu Proc + VGA ?

A gtx 760 vi aqui, mesmo usada tá cara.. dolar maldito '-'.. Em tese 700 reais livres sim.. eu n vou comprar agora, e sim daqui a um ou dois meses, mas já quero ta decidido. Não to contando com a venda da minha placa de video atual nem proc n.

Postado

Faz o que te falei... fica de olho nesses grupos.. Uma semana atrás tinha um cara vendendo uma 760 da PNY Completinha na caixa com 1 Ano de uso... R$500 á vista no depósito ou R$550 via Mercado Livre.. A 270x então deve conseguir mais fácil ainda.. Acho que vai ser desperdício investir numa 260x ATUALMENTE... e um I5 pra levar ela também é desperdício..

Se for pra usar uma 260x recomendo ficar com o teu processador mesmo ou até mesmo um I3 Básico, que apesar de ter 2 Núcleos Físicos, possui 4 Threads, que simularia um Quad Core , hipoteticamente falando... Seguraria tranquilamente a 260x sem nenhum problema !

Postado

Faz o que te falei... fica de olho nesses grupos.. Uma semana atrás tinha um cara vendendo uma 760 da PNY Completinha na caixa com 1 Ano de uso... R$500 á vista no depósito ou R$550 via Mercado Livre.. A 270x então deve conseguir mais fácil ainda.. Acho que vai ser desperdício investir numa 260x ATUALMENTE... e um I5 pra levar ela também é desperdício..

Se for pra usar uma 260x recomendo ficar com o teu processador mesmo ou até mesmo um I3 Básico, que apesar de ter 2 Núcleos Físicos, possui 4 Threads, que simularia um Quad Core , hipoteticamente falando... Seguraria tranquilamente a 260x sem nenhum problema !

Tendi.. vou tentar fazer isso

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!