Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso saber quanto em média consome 7 pc´s + multifuncional..


Posts recomendados

Olá pessoal, 

 

Só aqui mesmo no Clube do Hardware que consigo tirar minhas dúvidas rs.

 

Vamos lá:

 

Aluguel uma sala onde terei que ligar 7 pc´s (4 dual core e 3 core 2 duo), 7 monitores da marca Flatron, uma multifuncional da marca HP pro M127fn, um notebook, um feeezer expositor e pretendo colocar um ar condicionado 6.000 btus.

 

Minha preocupação é se haverá energia suficiente para tudo isso, pois o relógio é 110v e pode mudar para 220v (segundo a companhia de energia). São três fios o que deduzo que esteja apto para suportar uma carga.

 

Em resumo, será que terei problemas com a capacidade de energia por conta desses equipamentos? O ar pretendo colocar o mais fraco para evitar tal colapso.

 

Agradeço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mike Madeira

Isso vai depender mais da fiação do local. Considerando que cada máquina consuma 300W (o que é difícil de chegar nessas configurações com uma vga simples), você não deve precisar nem de 20A.

Uma fiação 2,5mm já segura os computadores. 4,0mm como segurança e em caso de possível expansão/upgrade.

http://www.fazfacil.com.br/reforma-construcao/bitola-de-cabo/2/


Para ar condicionado, é outro fio e outro disjuntor/DPS que não deverá ser ligado no mesmo disjuntor/DPS dos computadores.


Pelo pouco que entendo, é basicamente isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...