Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde meu primeiro post aqui, dei uma procurada nos foruns e nao encontrei minha solução, gostaria de saber se a placa-mãe asus rampage ii extreme aceita placas de video com barramento pci-e 3.0, pois me disseram q pelo fato de ser um pouco antiga pode nao aceitar essas novas placa cm pci-e 3.0. Obrigado!!

Obs: essa rampage ii extreme aceita pci-e 2.0

Postado

Sim aceita normalmente.

A uma diferença de banda entra as conexões 2.0 e 3.0

mas atualmente nenhuma placa de video supera o limite então não há problema algum.

Postado

Temho a asus rampage ii extreme, processador i7 12gb de ram nao sei exatamente o nome de cada componente agora, precisava ver cm calma em casa, queria uma placa de 2gb 256bit ddr5 pcie 3.0 porque falaram q é melhor comprar mais moderna e nao encontro uma placa de video com essas config mas pci 2.0

Postado

Então essa fonte é xingling né. Tentei pesquisar sobre ela e aparece apenas site em chines hahaha

Qual a placa que você quer comprar? Dependendo era bom você compra uma nova fonte.

Postado

Super Flower é uma OEM.. Ela fabrica fontes pra algumas marcas e faz as suas próprias..É uma marca intermediária.. Ela tem selo 80 Plus.. Mas é de 2007..

@williammooca

Pode tirar uma foto do rótulo dessa fonte? Facilitaria pra gente..

Postado

Como eu disse, eu tentei pesquisar sobre essa fonte, ela so vai pra site em chinês, infelizmente ainda não falo esse idioma haha

Tirando uma foto e vendo as tensões como o RS Faria disse pode-se ter uma ideia melhor da fonte, e ainda mais que você disse que sua antiga placa de vídeo queimou.

Postado

A parte mais importante de uma fonte é linha 12V

Nela e demonstras 18A

Então multiplique 12*18 e teremos =216W +40 que é uso basico das outras linhas 256W de potencia, ou seja, é um valor baixo pra um computador dos dias de hoje ainda mais se você pretende ter uma r7 270x.

Sugiro que a troque, eu recomendo uma de da Corsair CX500W mas vai de você.

Postado

A parte mais importante de uma fonte é linha 12V

Nela e demonstras 18A

Então multiplique 12*18 e teremos =216W +40 que é uso basico das outras linhas 256W de potencia, ou seja, é um valor baixo pra um computador dos dias de hoje ainda mais se você pretende ter uma r7 270x.

Sugiro que a troque, eu recomendo uma de da Corsair CX500W mas vai de você.

Não é bem assim..

@williammooca

Sua fonte tem 4 linhas de 12V, característica das fontes dessa marca.. Ela pode oferecer 18A por linha (18*12 = 216 Watts) ou até 45A no combinado das quatro linhas (45*12 = 540 Watts).. Valores teóricos..

Se ela realmente entrega tudo isso, não sabemos.. O problema de fontes nessa configuração é que se uma dessas linhas de 12 Volts atingir 18A, a fonte desliga inteira.. Não sabemos também, que parte do PC cada linha alimenta.. Tem o risco de uma dessas linhas de 12 Volts alimentar CPU e placa de vídeo, ao mesmo tempo, o que fatalmente desligaria seu PC, por ultrapassar o limite de 18A.. Além de tudo, a fonte tem certificação de 2007.. Antiga demais..

Nisso, concordo que a fonte deve ser trocada antes da compra da placa de vídeo..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...