Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
patricia

Como Saber Quais Programas Usam Um Arquivo?

Recommended Posts

oie!! :rolleyes:

atire a 1ª pedra quem nunca passou por essa situação e por algum motivo, até hoje deixou esse probleminha para lá...

de que estou falando? daquele barulhinho chato (PAM!) do windows xp, emitido logo que voce tenta ELIMINAR um arquivo e não consegue e dai, abre-se aquela janela que nada acrescenta com os dizeres mais ou menos assim "esse arquivo está sendo usado por outra pessoa ou por outro programa..."

no meu caso, como meu computador não está ligado em rede, "ser usado por outra pessoa" é impossivel. agora com relação a frase "por outro programa"... finalmente vem a duvida deste tópico: QUAL PROGRAMA?! como saber qual programa está ligado a este arquivo e por consequencia, não está deixando ele ser apagado???

veja bem. não sou usuaria iniciante. verifico todas as possibilidades de uso cada arquivo quando recebo essa mensagem de erro. Programas como emule (na sessão de arquivos), de email (caso eu tenha anexado o arquivo),... e atitudes de praxe como fechar todos os programas e ainda assim continuar dando essa mensagem de erro!

sempre que acontece de um arquivo teimar em não ser apagado, eu dou um boot em prompt de modo de segurança e elimino a força (principalmente se no caso, esse arquivo for um filme de 700Mbytes)... enfim, alguem pode me ajudar?

desde já, muito MUITO OBRIGADA! ;-***

Patricia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Paulo Muche

Olá, Patrícia.

Baixe este programa. Ele localiza quem está usando e programa e finaliza o processo.

Veja se é isso que você precisa.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de arquivo que é, e qual Windows você usa ?