Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho um leve problema aqui na minha máquina. De um tempo pra cá ela apresentava alguns engasgos, vez ou outra acontecia da tela congelar completamente e eu ter que reiniciar na marra. Dá ultima vez que isso acontecer o pc não ligou mais e eu mandei pra um conhecido que fez alguns procedimentos e o pc voltou a funcionar mas ele me disse que talvez fosse a mobo e que o problema poderia voltar. Bem, os engasgos são bem mais raros, mas ele tem desligado sozinho algumas vezes, como se tivesse retirado da tomada. Eu li bastante sobre o power-kernel (que é o nome do evendo no log do windows) nesse tópico porém não achei algo que possa me ajudar.

No início achei que fosse a placa mãe mas ontem resolvi fazer um MemTest86 e da primeira vez o programa travou e de todas as outras vezes o pc desliga no meio do teste, tendo isso em vista é possível que a causa do desligamento seja a memória RAM? Existem outros testes que eu possa fazer? 

Obs: ele costuma desligar em momentos que está ocioso, apesar de já ter ocorrido enquanto eu o usava.

Minhas specs:

http://valid.canardpc.com/1pfgy1

(a vga é uma XFX AMD R9 290)

Postado

Olá

Antes desse S.O. a máquina já apresentava esse problema?

Pode tentar fazer alguns testes com PARA MIM a melhor ferramenta Hirens Boot se tiver dificuldade fica aqui um tutorial :

Postado

Olá

Pode tentar fazer alguns testes com PARA MIM a melhor ferramenta Hirens Boot se tiver dificuldade fica aqui um tutorial :

Estou baixando o Hirens e faço o teste e assim que tiver o resultado posto aqui pra você, obrigado pela ajuda.

Postado

Olá

Fiz os testes agora a pouco, tanto o processador quando a placa-mãe passaram em todos os testes (posso descartar qualquer defeito neles por isso?) no teste da memória trava completamente quando termina a primeira verificação no primeiro módulo. Quando fiz o segundo módulo separado o teste foi concluído com sucesso depois de várias verificações demoradas. Contudo o primeiro módulo sempre trava o teste na primeira verificação... Posso assumir que o problema é esse módulo?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!