Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
eduardoferreira

Álbum Digital.....

Recommended Posts

Oi Galera.....

Comprei uma máquina digital e queria montar uns álbuns digitais tanto em VCD como em DVD......

Posso fazer isso na boa com o Premiere Pro, mas vai dar um trabalhinho, mas vai ser divertido.....

Mas queria saber de um programa que fosse só jogar as fotos nele e pronto.....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo!

Profissionalmente costumo usar o PROSHOWGOLD que já foi mencionado conseguindo otimos resultados.

Mas a forma e plugins do PSG possuem algumas limitações e seu uso foi concebido para uso "profissional" como diz a abreviação PRÓ.

Sendo assim é recomendado para uso de videos fotos para empresas,apresentações,treinamentos e etc.Já faz alguns anos que eu uso ele e tem minha preferência.

Tambem é preciso destacar que a softs para esse fim com inumeras caracteristicas.

Seu caso é bem tipico e caracteristico de registrar imagens da familia e amigos e tornar dinamicas com fundo musical e efeitos de transições possivelmente introduzindo alguma legenda e menus de DVD para poder apreciar estes momentos reproduzindo em um aparelho de DVD e na TV.

Isso se chama "Edição linear",dinamizar imagens staticas e visualizar com musicas e sem monotonia tipicas de PhotoCD.

O PRÓSHOWGOLD não serve para isso por razões citadas acima,ele é destinado a uso profissional que na maioria das vezes produz monotonia e tem ferramentas não muito amigaveis para o que você pretende.Eu possuo uma versão e para area de pessoa júridica eu o utilizo muito.

Quando são de area fisica;-clientes me trazem fotos para scanear ou cartões de memória com fotos digitais e me pedem um DVD com uma edição linear(não profissional) costumo utilizar o MemoriesOnTV com um Mpeg2 Plugin eficiente e efeitos de transição imbativeis e patenteados,a imagem nunca fica estatica e monótona.

A inumeros efeitos e com a vantagem de sincronizar o audio automaticamente,editar menus e gerar imagens ISO,VOB,ou apenas gerar o arquivo MPG2 e depois posteriormente importar com o Ulead VideoStudio 8 que tambem é fenomenal para Edição de arquivos MPG2 importados para gerar menu e queimar o DVD,VCD,SVCD.

Tenho todos estes programas incluindo o ADOBE PREMIERE, que tenho a alguns anos e deixa a desejar em muitos aspectos profissionalmente.Não recomendo para quem vai iniciar em edição,seja linear e não linear.

Não a bons programas Free para esse fim e com essas funcionalidades.Esses programas citados estão disponiveis para downloads com funções limitadas mas que podem ser usadas e ter a noção e caracteristica de cada um.O Mpeg2 Plugin vale cada centavo gasto,foi a melhor compra que eu fiz,recomendo totalmente.

Trabalho com edição a 14 anos,antes em ilhas eletronicas,mas com o evento e avanço tecnólogico hoje com ilha informatizada e com recursos muito além do que existia em ilhas eletronicas.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais