Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
edsonjb

Montagem De Servidor De Arquivos

Recommended Posts

Estamos montando um servidor de arquivos para mais ou menos 40 micros estações, a configuração é a seguinte Athlon 2400+ 512 ram DDR 400, controladora SCSI com HD 36 Giga 10k (rpm), como o sistema estara dividido em tres distribuições de arquivos, como FOLHA DE PAGAMENTO um software e varias estações, CONTABILIDADE um soft e varias estações, e RECEITA um soft e varias estações, tudo gerenciado por esse servidor, sera que comportara???

Estou estudando a possibilidade de colocar 3 placas de redes ligando diretamente os switch das mesmos grupos sera que ficara bom...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo processador e interface de comunicação que o seu HD usa, acredito que não venha a ter problema para processar 3 aplicações ao mesmo tempo. Mas não posso te dizer que cmporta pois não sei qual é o volume de processamento que cada um desses aplicativos vai exigir do processador. 1 placa de rede apenas pode virar um gargalo (também depende do volume de dados que trafegarão na rede, gerados pelas suas 3 aplicações e o tipo de placa de rede que você está usando. 10/100/1000?????)

Só mais um detalhe... o pessoal lá do fórum de processadores, diz que é melhor colocar a velocidade da sua memória igual ao FSB do processador. Tenho um XP 2800 FSB 333. Minha memória também é pc400, como a sua, e reduzi para rodar a 333. Não sei ao certo, mas acho que o FSB do seu XP 2400 é 266. Leve isto em consideração B)

Compartilhar este post

Link para o post

Todas as tres aplicações trabalhando em front-end ou seja quem faz todo o processamento é o servidor a estação só recebe os dados mastigados...acho que foi isso que você queria saber????

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais