Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acontecimento Com Placa Mãe...


edsonjb

Posts recomendados

Tem um cliente meu que tem um Athlon Thunderbird 1.1, ele estava com windows 98, na casa dele, ele trouxe pro escritório, instalei o xp até tudo ok, ai ele pediu para mim trocar o driver de cdrom por uma gravadora para fazer backup por ele beleza... mas quando abri o micro quem montou ele colocou o drive de cdrom com tanta força que empurrou dois capacitor da placa, arrancando um mas deixando no lugar, chamei ele expliquei a situação quando tirei o drive caiu o capacitor ele em um colega meu achamos um capacitor da mesma corrente e soldamos, só que dai para ele congela umas duas ou tres vezes por dia não sei o que fazer mais....se coloco o plugue do led do hd fica aceso direto.... como se o he estive a mil .... alguem tem alguma ideia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O capacitor de reposição preferencialmente tem que ter a mesma capacitância, a mesma tensão e a mesma tolerância de temperatura de operação do defeituoso... você pode usar também capacitores com maior capacitância, maior tensão e tolerância de operação, mas a tensão aplicada ao capacitor não pode ser menor que 10% da suportada pois senão o capacitor não funcionará... É bom também dar uma reforçada na solda pois ela pode ter ficado empedrada (solda fria)...

Abraços

Bruno Costa Barros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leva essa placa p/ alguém que trabalhe só com isso (reparo em placas-mãe), se você mora em Sampa vai na STª Ifigênia, por R$ 60,00 reais os caras trocam os capacitores e ainda te dão garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...