Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença de preço entre gtx960 4gb


Posts recomendados

estou com duvida sobre estas placas de video

 

Gigabyte GeForce GTX 960 G1 Gaming 4GB

 

http://www.kabum.com.br/produto/63720/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-960-g1-gaming-4gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-gv-n960g1-gaming-4gd

 

e

 

ASUS GeForce GTX 960 4GB

 

http://www.kabum.com.br/produto/63074/placa-de-video-vga-asus-geforce-gtx-960-4gb-ddr5-128-bits-strix-gtx960-dc20c-4gd5-/?tag=placa%20video%20gtx%20960

 

A diferença de preço realmente é valida?

 

não quero gastar muito em uma placa de video, e gostaria de saber se vale a pena pegar a placa da Asus por ser pelo menos 4gb, 

 

Estou montando um pc para rodar jogos entre med e alto 

 

o que acham?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com duvida sobre estas placas de video

 

Gigabyte GeForce GTX 960 G1 Gaming 4GB

 

http://www.kabum.com.br/produto/63720/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-960-g1-gaming-4gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-gv-n960g1-gaming-4gd

 

e

 

ASUS GeForce GTX 960 4GB

 

http://www.kabum.com.br/produto/63074/placa-de-video-vga-asus-geforce-gtx-960-4gb-ddr5-128-bits-strix-gtx960-dc20c-4gd5-/?tag=placa%20video%20gtx%20960

 

A diferença de preço realmente é valida?

 

não quero gastar muito em uma placa de video, e gostaria de saber se vale a pena pegar a placa da Asus por ser pelo menos 4gb, 

 

Estou montando um pc para rodar jogos entre med e alto 

 

o que acham?

 

Obrigado

Mas é claro que não, você tá maluco?

 

Pegue essa aqui, 870 R$. Melhor custo benefício da atualidade. http://www.megamamute.com.br/produto/Placa-de-Video-GIGABYTE-Nvidia-GeForce-GTX-960-WindForce-2GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-GV-N960WF2OC-2GD-77258

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada que um overclock de 100mhz no core não resolva essa "diferença de placas", pois não existem diferenças entre elas além do cooler extra e dos clocks, esse cooler extra que tá mais pra pessoas que fazem overclock extremo (incluindo tensão), mas essa placa não foi feita exatamente para over extremos. Por exemplo, consegui 150mhz de over na minha GTX 750 ao custo de 1ºC e 2%+%TDP.
Excelente custo benefício do Imakuni.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é claro que não, você tá maluco?

 

Pegue essa aqui, 870 R$. Melhor custo benefício da atualidade. http://www.megamamute.com.br/produto/Placa-de-Video-GIGABYTE-Nvidia-GeForce-GTX-960-WindForce-2GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-GV-N960WF2OC-2GD-77258

eu até pensei em pegar uma de 2 gb mas logo logo alguns jogo vão começar a exigir mais que isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VRAM alto em placa mediana não faz muito sentido, amigo. Se começar a pedir VRAM, o resto da placa vai ter que dar conta. Se faz questão de 4gb, vá de 970 ou similar da AMD.

Mas por exemplo no Dying Light vi varios locas os testes e para rodar bem a gtx 960 de 4 gb usava cerca de 2.5 de v ram (You Tube Chipart), então fiquei nesta duvida .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas por exemplo no Dying Light vi varios locas os testes e para rodar bem a gtx 960 de 4 gb usava cerca de 2.5 de v ram (You Tube Chipart), então fiquei nesta duvida .

 

Chipart depois daquele teste justamente com a 960 dando pau no Dying Light perdeu uma certa credibilidade... eu mesmo deixei de acompanhar eles (por mais que digam que tenha sido zuerinha).

 

É meio relativo e vai de jogo pra jogo, mas no GTA V mesmo, eu mesmo setando uma config que use acima dos 2gb de VRAM, não tenho problemas de FPS. E minha VGA é de 2gb.

 

Na minha opinião não faz sentido 4gb nessa VGA, a não ser que você rode em resoluções maiores que full hd. Mas aí pra acompanhar com um FPS bom, a 960 começa a não dar conta.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente mais do que 2GB de VRAM para placas intermediárias é desnecessário, pois o core não consegue proceder com tamanha VRAM (levando em consideração que quanto mais VRAM em uso, mais processamento o jogo requisitará, pois maior serão as texturas); a 960 vai durar uns 3 anos ainda, com altos FPS e sem problemas significativos de memória, coisa de 3 FPS, e que a RAM colabora para minimizar o efeito. Se pretende 2k ou 4k, a configuração está "errada". A maioria dos jogos a 1080p requisitará 1536mB para rodar sem problema algum e com configurações adequadas de anti-aliasing/anisotropia, etc, e alguns ainda tem limitação de uso, ainda hoje, o que colabora para o desnecessário excesso de VRAM em mid.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chipart depois daquele teste justamente com a 960 dando pau no Dying Light perdeu uma certa credibilidade... eu mesmo deixei de acompanhar eles (por mais que digam que tenha sido zuerinha).

 

É meio relativo e vai de jogo pra jogo, mas no GTA V mesmo, eu mesmo setando uma config que use acima dos 2gb de VRAM, não tenho problemas de FPS. E minha VGA é de 2gb.

 

Na minha opinião não faz sentido 4gb nessa VGA, a não ser que você rode em resoluções maiores que full hd. Mas aí pra acompanhar com um FPS bom, a 960 começa a não dar conta.

obrigado pela explicação

 

Realmente mais do que 2GB de VRAM para placas intermediárias é desnecessário, pois o core não consegue proceder com tamanha VRAM (levando em consideração que quanto mais VRAM em uso, mais processamento o jogo requisitará, pois maior serão as texturas); a 960 vai durar uns 3 anos ainda, com altos FPS e sem problemas significativos de memória, coisa de 3 FPS, e que a RAM colabora para minimizar o efeito. Se pretende 2k ou 4k, a configuração está "errada". A maioria dos jogos a 1080p requisitará 1536mB para rodar sem problema algum e com configurações adequadas de anti-aliasing/anisotropia, etc, e alguns ainda tem limitação de uso, ainda hoje, o que colabora para o desnecessário excesso de VRAM em mid.

 obrigado tambem, exclareceu minhas duvidas, bem por inquanto vou pegar a de 2 gb mesmo, acho q vai rodar "relativamente" bem com as configurações do pc Intermediario qu estou montando...

incluse queria saber se faz muita diferença entre os modelos de processador i5 4460 e o 4590, em jogos atuais , combinados com 8gb de ram... o que acha? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela explicação

 

 obrigado tambem, exclareceu minhas duvidas, bem por inquanto vou pegar a de 2 gb mesmo, acho q vai rodar "relativamente" bem com as configurações do pc Intermediario qu estou montando...

incluse queria saber se faz muita diferença entre os modelos de processador i5 4460 e o 4590, em jogos atuais , combinados com 8gb de ram... o que acha? 

Entre o 4460 e o 4590, a diferença está dentro da margem de erro dos testes. Teoricamente, o 45902 é melhor, mas você só vai perceber isso em um momento: na hora de pagar. Depois, eles vão parecer idênticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela explicação

 

 obrigado tambem, exclareceu minhas duvidas, bem por inquanto vou pegar a de 2 gb mesmo, acho q vai rodar "relativamente" bem com as configurações do pc Intermediario qu estou montando...

incluse queria saber se faz muita diferença entre os modelos de processador i5 4460 e o 4590, em jogos atuais , combinados com 8gb de ram... o que acha? 

 

Nenhuma, sinceramente. Se a diferença de preço for pequena pra você, vá em frente e pegue o 4590. Eu pessoalmente pegaria essa diferença e investiria em uma mobo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passmark Total Score
Intel Core i5-4460 @ 3.20GHz 6673

Intel Core i5-4590 @ 3.30GHz 7254

 

Userbenchmark Multi-Core (32 thread) benchmark
4460
MC Mixed 375
4590
MC Mixed 405

Na prática não teremos ganhos tão elevados assim, pois o 4460 segura qualquer placa de vídeo da atualidade, exceto quando estamos jogando ArmA 2 (o que importa é a máxima frequência e menos eficiência), ArmA 3, DayZ Standalone, ou qualquer outro jogo que tenta simular a física usando muitos pontos flutuantes. Eu escolho o 4460 se estiver em custo x benefício.
Se existir gargalo com algum jogo novo, o que eu acho difícil (exceto os mal-otimizados), o ganho entre um 4460 e um 4590 deve ser de no máximo 2 FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...