Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Slayer01

Som ambiente com 4 caixas de som

Recommended Posts

Olá pessoal, fiz um amplificador de 20w composto por 2 placas de potência com o lm1875 ligadas a uma fonte de 25v e com isso tenho 2 saídas P10 que conecto as caixas de som.

post-730331-0-31896000-1432157827_thumb.

Quero adicionar mais 2 caixas de som, se eu ligar mais uma saída P10 em cada placa de potência deixando cada placa com 2 P10, consigo ligar 2 caixas de som em cada placa ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é a impedância das caixas que já estão instaladas?

Qual a impedância das caixas que você pretende ligar?

Esse é o único dado, (impedância), que interessa na ligação que você pretende fazer!...

Compartilhar este post

Link para o post

A impedância das 2 caixas que já estão ligadas é de 8 ohms, pretendo ligar mais duas caixas iguais a essas.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza!, pode ligar sem problemas...

No esquema desse amplificador, diz que ele suporta caixas de 8 ou 4 Ohms, como você tem uma caixa de 8 Ohms em cada saída, você pode ligar mais uma de 8 Ohms em cada saída dele sem que o circuito fique "forçado", pois as duas caixas resultarão em 4 Ohms em cada canal...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais