Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou montando um novo PC, o que acham desta config:


Posts recomendados

O setup é o seguinte:

 

-Placa Mãe Asrock Fatal1ty 990fx Killer Am3+ 

-Memória Corsair Vengeance Pro 8gb ( 2x4gb ) 1600mhz C9 Red
-Placa Video Xfx R9 270x CDJ4 2Gb Ddr5 256bits 
-Fonte 600w Reais Evga 80plus Bronze Atx
-Box Processador FX-6300 3.5 GHz AM3+ AMD 
-Water Cooler Cpu Seidon 120v Cooler Master 120mm
 
Tudo dentro do gabinete Carbide Series Spec-01 da Corsair.
 
o que acham?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pode economizar nessa fonte ai, uma de 500W ja aguenta com sobra, e cade o HD? E acho que uma R9 280X tem muito mais custo/benefício que uma 270X, e ta quase o mesmo preço dependendo da marca, mas se puder va de NVidia, uma GTX960 ou GTX760 ja roda tudo! Mas a config ta até que balanceada  :D:)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se preferir AMD, eu diria que tá boa a config.. O 6300 vai aguentar de boa essa VGA, e a Mobo futuramente suporta um futuro Upgrade de Processador.. Mas a menos que pretenda fazer SLI ou Cross futuramente, a Fonte tá exagerada...Também acho que pode pagar um pouco menos em um AirCooler Xigmatek Dark Knight que terá melhor desempenho do que esse Seidon 120V.. A menos que prefira o Water pela estética dele é claro.


Mobo tu pode pegar a 990FX mais barata que tiver também ou então a 990XA-UD3 que tá bem em conta... Praticamente tá no preço de uma Chipset 970.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não poderia economizar na fonte pra pegar uma 290,se ele colocasse uma de 500w por exemplo,a fonte não ia aguentar a 290 que tem o tdp de 300w.

 

Uma de 500w com 30amp no trilho de 12v consegue levar uma  280x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então meu caro mas se ele fosse fazer upgrade futuramente seria melhor economizar uma vez que as novas VGAS estão pedindo menos potência... Fora que uma R9 290 não ia fazer tanto sentido com as novas R9 3xx vindo aí e as GTX 970 custando a mesma coisa que elas.. Sinceramente eu colocaria uma GTX 960 já que a placa dele suporta SLI e a diferença de preço é pouca.. assim um SLI de 960, uma Fonte de 500 a 550 já dava conta... Se quisesse, até podia deixar a de 600 nesse caso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se ele vai só jogar processador é o que menos importa, combo LGA 1150 + I5 4440 é muito mais caro que AM3+ + FX 6300 que ja aguenta as VGAs novas, e no game não faz nenhuma diferença, só vai fazer diferença se ele for mexer com programas pra renderização, criações em 3D, ai sim pede processador, mas no Game compensa mais economiza na config mobo + processador e investir numa placa de vídeo melhor!

 

Edit: Sem contar que depois ele pode dar um OC nesse FX 6300, o que tornaria esse water cooler útil, porque AMD esquenta q só a p****!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se ele vai só jogar processador é o que menos importa, combo LGA 1150 + I5 4440 é muito mais caro que AM3+ + FX 6300 que ja aguenta as VGAs novas, e no game não faz nenhuma diferença, só vai fazer diferença se ele for mexer com programas pra renderização, criações em 3D, ai sim pede processador, mas no Game compensa mais economiza na config mobo + processador e investir numa placa de vídeo melhor!

 

Edit: Sem contar que depois ele pode dar um OC nesse FX 6300, o que tornaria esse water cooler útil, porque AMD esquenta q só a p****!

Um 4440 + placa sai por ~950 R$; o FX + placa sai por 850$. Não é tanta diferença assim.

 

E embora para placas de vídeo médias (tipo a r9 270x mencionada) o i5 não mostre tanto problema, visto que o gargalo é a GPU, não a CPU, para placas high end, a diferença é notável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 4440 = R$750 média + uma H97 da vida = R$520 média = R$1270

 

FX6300 = R$400 média  + 970A = R$420 média = R$820

 

Acho que tem diferença sim hein, e um FX 6300 aguenta uma até uma GTX970 com um overzinho de leve, acho que vale mais a pena investir numa config da AMD e gastar mais na GPU, mas realmente, se o dinheiro da pra pegar Intel é recomendável, um i5 4690 + B85 ja ta ótimo, ou se prefirir um chipset mais atual H97.

 

Mas se o dono do tópico tiver procurando custo/benefício entre Config CPU + GPU uma config AMD com uma GPU melhor é mais recomendável pra jogos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se ele vai só jogar processador é o que menos importa, combo LGA 1150 + I5 4440 é muito mais caro que AM3+ + FX 6300 que ja aguenta as VGAs novas, e no game não faz nenhuma diferença, só vai fazer diferença se ele for mexer com programas pra renderização, criações em 3D, ai sim pede processador, mas no Game compensa mais economiza na config mobo + processador e investir numa placa de vídeo melhor!

 

Edit: Sem contar que depois ele pode dar um OC nesse FX 6300, o que tornaria esse water cooler útil, porque AMD esquenta q só a p****!

Intel é superior à AMD amigo, então no futuro ele vai sentir essa diferença com o passar do tempo. Mesmo que a pessoa pegue um octa-core da AMD, ainda é inferior à um i5, ganhando em algumas coisas. O investimento à mais vale a pena. Outra coisa: OC eu acho meio inútil de se fazer em geral, somente em casos específicos, tipo manter uma CPU (processador) antiga que necessite de um OC para ter uma performance compatível com a atualidade, tirando isso, acho bobagem. Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom OC ja é questão pessoal, e vicia, vira um hobby, e ta longe de ser inútil, e outra como eu disse 3 vezes ja, NO GAME ele não vai ter nenhuma diferença de Intel x AMD, isso é só fanboyolismo, pra jogo o processador só precisa aguentar a VGA pra não gargala e limitar seu potencial, não vou entrar em discussãozinha Intel vs AMD porque isso sim é inútil, processador só precisa processar as informações, e pra jogar Intel ou AMD não vão fazer nenhuma diferença, o que pesa é a placa de vídeo, processador só vai fazer diferença se gargalar a VGA, agora se o cara quer mexer com coisa que demanda mais processamento ai sim ele deve investir em processador melhor, mas se o cara vai só jogar e usar coisas comuns (navegar na internet, baixar música, ver vídeos, etc...) não vale a pena gastar quase o dobro numa config ***** de mobo + CPU e não utilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processamento single-core em geral dos processadores da Intel realmente são superiores aos processadores AMD, logo para jogos processadores Intel estão melhores para jogos do que os AMD, tendo em vista que o processamento utilizado em jogos é single-core. No entanto, como provavelmente o nosso amigo @andrino quer manter a configuração por um bom tempo, eu não vejo problema em investir em AMD já que o Dx12 (que vem ai logo mais) será otimizado para multiprocessamento.

 

Fonte: https://community.amd.com/community/gaming/blog/2015/05/12/amd-enables-incredible-directx-12-performance-in-new-3dmark-api-overhead-feature-test

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, essa de processador "X" é melhor pra jogo não existe cara, isso é conversa de vendedor, processador só processa as informações, não tem um recurso especifico que faz um melhor que o outro na hora de jogar, o que acontece é que a maioria das pessoas vai comparar a marca, pega um processador acima da média e compara com um abaixo, logo é meio óbvio que o mais atual vai ser melhor, exemplo, pega la um i7 5960X + GTX650 vs um FX 6300 + GTX970 e ve quem roda um GTA V da vida melhor, é incomparável tais configurações.

 

Edit: Mas como eu também ja disse, se  o cara procura custo/benefício pode ir numa config AMD que vai rodar da mesma forma que a da Intel e por um preço mais baixo, mas se o cara não ta preocupado com isso pode sem dúvida pegar uma LGA1150 e uma I5 4460 por exemplo, que ja é superior ao FX 6300, por isso vocês tão falando que é melhor, I5 de 4ª Geração vs um FX 6300 de tecnologia antiga ja (2012 +/-) não quer mais nada né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 4440 = R$750 média + uma H97 da vida = R$520 média = R$1270

 

FX6300 = R$400 média  + 970A = R$420 média = R$820

 

Acho que tem diferença sim hein, e um FX 6300 aguenta uma até uma GTX970 com um overzinho de leve, acho que vale mais a pena investir numa config da AMD e gastar mais na GPU, mas realmente, se o dinheiro da pra pegar Intel é recomendável, um i5 4690 + B85 ja ta ótimo, ou se prefirir um chipset mais atual H97.

 

Mas se o dono do tópico tiver procurando custo/benefício entre Config CPU + GPU uma config AMD com uma GPU melhor é mais recomendável pra jogos!

Hein??? Bebeu rapaz? 520 R$ por uma h97 é um absurdo. Fique com 200R$ e uma h81, ou 280 R$ com uma h97 (pensando na eventual possibilidade de colocar um i5 5ª geração). 750 + 200 = 950, ou então 750 + 280 = 1020.

 

 

Amigo, essa de processador "X" é melhor pra jogo não existe cara, isso é conversa de vendedor, processador só processa as informações, não tem um recurso especifico que faz um melhor que o outro na hora de jogar, o que acontece é que a maioria das pessoas vai comparar a marca, pega um processador acima da média e compara com um abaixo, logo é meio óbvio que o mais atual vai ser melhor, exemplo, pega la um i7 5960X + GTX650 vs um FX 6300 + GTX970 e ve quem roda um GTA V da vida melhor, é incomparável tais configurações.

Na verdade, os i7s 5820k, 5930k e 5960x são todos piores pra jogos do que o i7 4790k, devido à ter um clock menor....

 

A não ser que você queira 3-way ou 4-way SLI / XF, mais ai já é outra história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hein??? Bebeu rapaz? 520 R$ por uma h97 é um absurdo. Fique com 200R$ e uma h81, ou 280 R$ com uma h97 (pensando na eventual possibilidade de colocar um i5 5ª geração). 750 + 200 = 950, ou então 750 + 280 = 1020.

 

 

Na verdade, os i7s 5820k, 5930k e 5960x são todos piores pra jogos do que o i7 4790k, devido à ter um clock menor....

 

A não ser que você queira 3-way ou 4-way SLI / XF, mais ai já é outra história.

Eu comparei os dois processadore com placas mães boas, não qualquer placa básica de chipset antigo, H97 pra 1150 e 970A pra AM3+, e se você achou uma placa por menos de R$450 que ja tenha um chipset novo e recursos que ajudam no game "caiu do caminhão hoje cedo", eu mesmo paguei R$660 na minha H97-PRO GAMER da ASUS e não me arrependo porque ela é cheia de recursos que me ajudam, sendo jogando com o GameFirst II, escutando e produzindo música com o SupremeFX, e o Windows que abre rapidão com as entradas SATA de 10Gb/s, então não viaja.

E a comparação do I7 foi só pra mostrar a diferença, que nao adianta processador fodã0 e GPU ultrapassada, por isso é melhor investir na GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade as Mobos H97 que ele se refere são bem mais baratas mesmo.. no seu caso, é uma Edição especial da ASUS, assim como tem edições de outros Chipsets de outras marcas como a G1 Gaming da Gigabyte por exemplo... O Design e os Recursos sobem muito o preço delas.. Só ver o preço de uma B85 Básica e depois olhar uma B85 Pro ou Vanguard depois pra entender o que eu digo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade as Mobos H97 que ele se refere são bem mais baratas mesmo.. no seu caso, é uma Edição especial da ASUS, assim como tem edições de outros Chipsets de outras marcas como a G1 Gaming da Gigabyte por exemplo... O Design e os Recursos sobem muito o preço delas.. Só ver o preço de uma B85 Básica e depois olhar uma B85 Pro ou Vanguard depois pra entender o que eu digo..

Sim eu sei disso, falei que comparei com placas boas e com recursos pra jogo, as duas mobos, e mesmo assim a diferença entre as duas seriam a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...