Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no pc


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Eu sou novo aqui no fórum, conheço um pouco  sobre hardwares mas queria ver se ta tudo certinho :X. Então queria ver se esse pc que eu pretendo montar vai ficar bom. 

 

Configurações atuais: 

 

Processador: Dual Core 2.9 ghz 

Memoria: 4 GB 

Fonte: 300~400 hz (não consigo ler aqui =\ )

Placa de vídeo: GeForce 9800 Gt

Placa mãe: POS-ECIG41BS 

HD: 1Tb 

 

Upgrade 

 

Processador: Processador AMD Black Edition FX 8320E Octa Core 3.2GHz

Fonte: Fonte Corsair CX-500W (não sei se é necessário mas vou comprar porque a que tenho aqui é bem velha)

Placa mãe: Placa-mãe ASUS ATX p/ AMD AM3+ 140W M5A97 LE R2.0, c/ CrossFireX, SATA 6gb, Compatível com FX.

 

Essas três peças vão ficar uns 1500 reais, o resto vou manter por enquanto. 

 

Então o que acham ? A fonte aguenta (talvez no futuro vou mudar a placa de vídeo) ? Talvez eu compre outro cooler porque ouvi falar que os processadores da AMD esquentam bastante. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mude a CPU para o i5 4440 e a placa mãe para uma h81. Isso dá +/- uns 1300 reais. Com os 200 restantes, adicione um pente de 4gb de RAM.

 

Siga a receita, e você terá um PC melhor. Claro, ainda vai ter o problema de que sua placa de vídeo é fraca, mas pelo menos essas configurações te permitiram pegar uma placa decente e fazer um upgrade no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mude a CPU para o i5 4440 e a placa mãe para uma h81. Isso dá +/- uns 1300 reais. Com os 200 restantes, adicione um pente de 4gb de RAM.

 

Siga a receita, e você terá um PC melhor. Claro, ainda vai ter o problema de que sua placa de vídeo é fraca, mas pelo menos essas configurações te permitiram pegar uma placa decente e fazer um upgrade no futuro.

 

Valeu, eu vou dar uma olhada nos preços aqui, mas sobre a fonte ela aguenta uns upgrades no futuro (a de 500w ou até mesmo a que eu tenho agora)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Valeu, eu vou dar uma olhada nos preços aqui, mas sobre a fonte ela aguenta uns upgrades no futuro (a de 500w ou até mesmo a que eu tenho agora)?

Malz, eu esqueci de mencionar a fonte no post. Os 1300 R$ que eu falei já incluem o preço de uma fonte 500w boa.

 

E considerando que 500 segura placas de 1.6 e 2.8k de reais, acho que tem uma boa margem para upgrades.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...