Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o vostro 5480


Posts recomendados

Porque diabos alguém em sã consciência trocaria um SSHD novo? Peloamor galera, vamo ter noção das coisas, gastar um absurdo por 0,5 segundo a menos na inicalização, alguém aqui é hacker de conta bancária para precisar disso?

 

Se você está se referindo a mim, pretendo comprar um SSD de qualidade para subsituir o ridiculo HD de 5400 rpm que vem no vostro, não colocar um de 8gb só pra ajudar no arranque.

 

O que pretendo importar: http://www.amazon.com/Samsung-256GB-2-5-Inch-Internal-MZ-7KE256BW/dp/B00LMXBOP4/ref=sr_1_7?s=pc&ie=UTF8&qid=1433340999&sr=1-7&keywords=ssd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem grandes diferenças entre SSHD, SSD, HD e HD + SSD msata. Sendo que todos são possiveis no vostro. Assim o grande diferencial de cada um é:

 

SSD altas taxas de leitura e escrita, além de consumir menos que um HD convencional, assim maior duração da bateria. Ponto forte também é a inicialização rápida do windows e a agilidade em abrir programas instalados nele alem dos loadings de games bem mais rápidos.

 

HD como todos sabem é lento em tudo(comparando com SSD) porém tem maior capacidade por custo, assim bem mais barato, porém gasta bastante energia.

 

SSHD é a inovação do momento, pois integra dentro do HD um SSD de 8GB(Seagate) assim esse 8GB não são vistos pelo usuário, eles servem apenas para cache do sistema, o tornando um pouco mais rápido em questão de escrita e leitura.

 

HD com SSD msata é a melhor combinação, pois consegue unir o melhor dos dois mundos, porém o custo de ssd msata é 2x mais caro que um ssd comum, maas possuem geralmente taxas de escrita e leitura maiores que o SSD, porém gasta mais energia que os outros 3.

 

Se querem um notebook em conceito de ultrabook, comprem um  SSD bom e troquem pelo HD do vostro, e para não perder o HD, procure por aí um case para HD externo compativel com HD 2,5", ou comprem um cabo simples sata para usb 3.0 que tambem serve. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem grandes diferenças entre SSHD, SSD, HD e HD + SSD msata. Sendo que todos são possiveis no vostro. Assim o grande diferencial de cada um é:

 

SSD altas taxas de leitura e escrita, além de consumir menos que um HD convencional, assim maior duração da bateria. Ponto forte também é a inicialização rápida do windows e a agilidade em abrir programas instalados nele alem dos loadings de games bem mais rápidos.

 

HD como todos sabem é lento em tudo(comparando com SSD) porém tem maior capacidade por custo, assim bem mais barato, porém gasta bastante energia.

 

SSHD é a inovação do momento, pois integra dentro do HD um SSD de 8GB(Seagate) assim esse 8GB não são vistos pelo usuário, eles servem apenas para cache do sistema, o tornando um pouco mais rápido em questão de escrita e leitura.

 

HD com SSD msata é a melhor combinação, pois consegue unir o melhor dos dois mundos, porém o custo de ssd msata é 2x mais caro que um ssd comum, maas possuem geralmente taxas de escrita e leitura maiores que o SSD, porém gasta mais energia que os outros 3.

 

Se querem um notebook em conceito de ultrabook, comprem um  SSD bom e troquem pelo HD do vostro, e para não perder o HD, procure por aí um case para HD externo compativel com HD 2,5", ou comprem um cabo simples sata para usb 3.0 que tambem serve. :)

 

Meu amigo você não merece palmas, merece o Tocantins inteiro. kkkkkkkkk

 

Exatamente o que pretendo fazer com o vostro!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem grandes diferenças entre SSHD, SSD, HD e HD + SSD msata. Sendo que todos são possiveis no vostro. Assim o grande diferencial de cada um é:

 

SSD altas taxas de leitura e escrita, além de consumir menos que um HD convencional, assim maior duração da bateria. Ponto forte também é a inicialização rápida do windows e a agilidade em abrir programas instalados nele alem dos loadings de games bem mais rápidos.

 

HD como todos sabem é lento em tudo(comparando com SSD) porém tem maior capacidade por custo, assim bem mais barato, porém gasta bastante energia.

 

SSHD é a inovação do momento, pois integra dentro do HD um SSD de 8GB(Seagate) assim esse 8GB não são vistos pelo usuário, eles servem apenas para cache do sistema, o tornando um pouco mais rápido em questão de escrita e leitura.

 

HD com SSD msata é a melhor combinação, pois consegue unir o melhor dos dois mundos, porém o custo de ssd msata é 2x mais caro que um ssd comum, maas possuem geralmente taxas de escrita e leitura maiores que o SSD, porém gasta mais energia que os outros 3.

 

Se querem um notebook em conceito de ultrabook, comprem um  SSD bom e troquem pelo HD do vostro, e para não perder o HD, procure por aí um case para HD externo compativel com HD 2,5", ou comprem um cabo simples sata para usb 3.0 que tambem serve. :)

 

Excelente explicação cara! Valeu mesmo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai rodar bem não.

 

Tenho um note samsung com placa de vídeo radeon HD 8850, que é equivalente à Nvidia 840M (notebookcheck.com) e o note não consegue manter 60 fps nas batalhas.

 

No começo achei que fosse alguma configuração errada, mas fiz um benchmark no 3dmark11 e estava nos conformes.

 

Na época tinha um PC com uma GTS 250, e para minha surpresa ela fazia o dobro dos pontos do note no 3dmark11.

 

Pra comprar um notebook gamer realmente tem que desenbolsar um grana alta, não pode comprar esses com placa mainstream, tem que ser os modelos de alta performance (nvidia 860m pra cima).

 

 

Configurações no máximo e processador e memória iguais ao vostro 5480?

 

 

quato ao SSD muito boa a explicação, mas como falei, quem puder pagar, vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo um apanhado para ninguem ficar de fora :D

SSD ainda não vale a pena, comprando aqui ou importando, não tem esse universo de diferença em relação ao HD normal, talvez o de 5400 RPM realmente fique para trás mas já há mais rápidos, não que eu ache o atual ruim. Um amigo tem um Avell com SSD e não vi essa diferença tão grande em desempenho que falam, me lembrou USB 3.0, enfim...

Hoje em dia tudo é grande, qualquer filme em HD vai para 1,7GB, qualquer joguinho são 30 GB e mais de 10 imagens consomem quase 100MB [dependendo da qualidade], então retroceder hard em espaço para um ganho minúsculo em velocidade de armazenamento não parece boa coisa, aos meus olhos. Quem tem mais de 8 anos de informática deve lembrar de entrar na loja e o vendedor encher a boca para dizer "OITENTA GIGAS DE AGADÊ [uuuuhuuuuuull!!!]", e naqueles tempos simples de prazerem simples já haviam problemas em gerenciar o espaço para tantas coisas, hoje... 250 GB de SSD = GTA V + 3 filmes + 50 músicas + drivers da Dell e já era a memória, #partiu ser escravo de HD externo...

Digo e repito, SSD ainda é tiro no pé, a não ser que você seja rycoh e possa chutar o balde e rushar o de 500GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD faz bastante diferença em loadings amigo. Mas isso depende do seu SSD, se for um capado não vale. Tipo, aqui em casa uso o windows 7 no meu avell, e nele inicia antes do logo se fechar, coisa que quando no HD demorava 3x mais. Programa como office inicia instaneamente, e autocad e civil 3d também estão mais rápidos, e esse é o bom do SSD ter essa velocidade em carregamento de arquivos. Porém o que vejo ser a maior vantagem do SSD não é essa velocidade, e sim o consumo de energia, além de reduzir o numero de partes moveis do notebook, o que o deixa mais resistente a futuros problemas, pois HD é muito bom em quebrar ...


E eu sempre curti desmontar HDs, lá em casa tinha uns 10, e um com incriveis 512MB AUSHUAUSHUA

Além de uma VGA com 8MB de memória aushuashuauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo um apanhado para ninguem ficar de fora :D

SSD ainda não vale a pena, comprando aqui ou importando, não tem esse universo de diferença em relação ao HD normal, talvez o de 5400 RPM realmente fique para trás mas já há mais rápidos, não que eu ache o atual ruim. Um amigo tem um Avell com SSD e não vi essa diferença tão grande em desempenho que falam, me lembrou USB 3.0, enfim...

Hoje em dia tudo é grande, qualquer filme em HD vai para 1,7GB, qualquer joguinho são 30 GB e mais de 10 imagens consomem quase 100MB [dependendo da qualidade], então retroceder hard em espaço para um ganho minúsculo em velocidade de armazenamento não parece boa coisa, aos meus olhos. Quem tem mais de 8 anos de informática deve lembrar de entrar na loja e o vendedor encher a boca para dizer "OITENTA GIGAS DE AGADÊ [uuuuhuuuuuull!!!]", e naqueles tempos simples de prazerem simples já haviam problemas em gerenciar o espaço para tantas coisas, hoje... 250 GB de SSD = GTA V + 3 filmes + 50 músicas + drivers da Dell e já era a memória, #partiu ser escravo de HD externo...

Digo e repito, SSD ainda é tiro no pé, a não ser que você seja rycoh e possa chutar o balde e rushar o de 500GB.

 

Tu assististe o vídeo que postei?

Se a questão é espaço, aí realmente precisa de uma bala na agulha. É como uma galera vindo pedir PC Gamer por R$ 1000,00. Você até indica, mas sabe que fica coisas a desejar.

SSD faz bastante diferença em loadings amigo. Mas isso depende do seu SSD, se for um capado não vale. Tipo, aqui em casa uso o windows 7 no meu avell, e nele inicia antes do logo se fechar, coisa que quando no HD demorava 3x mais. Programa como office inicia instaneamente, e autocad e civil 3d também estão mais rápidos, e esse é o bom do SSD ter essa velocidade em carregamento de arquivos. Porém o que vejo ser a maior vantagem do SSD não é essa velocidade, e sim o consumo de energia, além de reduzir o numero de partes moveis do notebook, o que o deixa mais resistente a futuros problemas, pois HD é muito bom em quebrar ...

E eu sempre curti desmontar HDs, lá em casa tinha uns 10, e um com incriveis 512MB AUSHUAUSHUA

Além de uma VGA com 8MB de memória aushuashuauh

Eita, em 1998 eu me achava com meu Monitor CRT, 4Gb de HD, 8Mb de memória e um 100. Depois fiz um upgrade para um pentium 400 e coloquei mais 8Mb de memória. Fora a internet "turbo" com discador AOL.

 

Cara, que saudade. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digo e repito, SSD ainda é tiro no pé, a não ser que você seja rycoh e possa chutar o balde e rushar o de 500GB.

 

Ou conhecer alguem pra importar pra você  B)

 

Pretendo trazer esse aqui: http://www.amazon.com/Samsung-256GB-2-5-Inch-Internal-MZ-7KE256BW/dp/B00LMXBOP4/ref=sr_1_7?s=pc&ie=UTF8&qid=1433389771&sr=1-7&keywords=ssd

 

150 dólares é um preço bacana por essa qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei ontem um dell vostro 5480 sem touch... Paguei também 3049 parcelado e comprei adicional drive gravador por 129... Hoje já não tem a mesma configuração no site da Dell, atualizaram e o básico vostro 5480 vem com ssd 128 gb... Tá 2999 a vista... Entrei em contato tentei mudar o meu HD mas me informaram que não poderiam mais fazer alterações devido a já estar em produção... Será que faria muita diferença esse ssd? Parcelado ele subiria uns 200 reais do que eu paguei sem ssd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei ontem um dell vostro 5480 sem touch... Paguei também 3049 parcelado e comprei adicional drive gravador por 129... Hoje já não tem a mesma configuração no site da Dell, atualizaram e o básico vostro 5480 vem com ssd 128 gb... Tá 2999 a vista... Entrei em contato tentei mudar o meu HD mas me informaram que não poderiam mais fazer alterações devido a já estar em produção... Será que faria muita diferença esse ssd? Parcelado ele subiria uns 200 reais do que eu paguei sem ssd

Onde viu que adicionaram ssd de 128gb? Estou procurando no site e não acho...

 

 

EDIT: Consegui achar, mas em algumas partes do site dizem que há, em outras não... Só pra constar, falei HOJE com uma vendedora da Dell e ela disse que não havia previsão para colocarem SSD no Vostro 5480... Se quiser, posso te passar o log para você até acionar o Procon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode desistir da compra até 7 dias depois de feita... Então acho que seria possível fazer a substituição. Ameace cancelar a compra e veja a reação da atendente.

Opá é aqui que meus 5 anos de faculdade entra, Realmente Fred está certo em dizer 07 dias para se arrepender da compra feita fora do estabelecimento do fornecedor, logo, esses 07 dias passam a contar no momento do recebimento do aparelho, todavia, não obsta se arrepender da compra logo após de efetua-la, por ter recebido uma oferta melhor.

 

Duke Bezerra entre em contato com a Dell explique o ocorrido, fala de seu direito, caso este primeiro contato não resolva, ai sim compensa você se encaminhar até o Procon mais próximo ou  tribunal especial, SSD 120 gb vale a pena correr atrás, espaço de armazenamento nada que um HD externo não resolva!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao espaço de armazenamento ele vem com o mesmo hd 500GB (5400 rpm)e mais o ssd 128 gb

Entrei no site e já tiraram o ssd de novo, e manteram preço em 2999, será que foi erro deles?

olha quando eu comprei o meu semana passada, tinha um i5 com esse ssd de 128, será que não viu ele?...se foi o proprio i7, pode ter sido um erro, quem comprou levou a sorte grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, apenas uma atualização rápida: Eles vieram entregar ontem, mas não liberaram o produto porque não era eu quem estava para retirar. A Dell não tinha essa política, eles simplesmente entregavam para o endereço passado. Segundo o pós-venda essa política é nova e caso o titular da compra não esteja presente, quem for receber precisa ter uma autorização formalizada e assinada pelo titular, com o número da compra, nome, cpf e assinatura do titular, bem como os mesmos dados de quem for receber a entrega. 

 

Eles afirmam que não tem horário certo, e que quem for receber precisa estar lá durante todo o horário comercial. 

 

Não sei até que ponto isso é correto com o consumidor, afinal, quem ficou para receber por mim já perdeu dois dias de trabalho, e eu vou ter que perder um também para ficar esperando na nova data. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cairo Ubiratan... Foi no i7 mesmo, dizia hd 500 gb mais ssd 128 gb, dizia logo abaixo do modelo do processador, tanto que de imediato entrei em contato com a Dell, achei muito estranho, aí falaram que eu não poderia mudar porque tava em produção já... Ficou algumas horas, ainda dizia com touch... E no outro modelo mais caro também estava com touch, ou seja, tava sem diferenciação, acho que eles se perderam mesmo na hora de publicar porque hj quando entrei novamente já não tinha mais essa opção com ssd

Yuricordeiro eu mudei o local de entrega e a titularidade porque é impossível eu ficar em casa pra receber e para evitar transtornos já mudei,mas mudei sem saber dessa política, por um lado eu concordo, não sei até que ponto isto está legal mediante ao CDC.... Mas eles devem ter passado por alguns problemas em relação a isso, afinal sem segurança nenhuma qualquer pessoa poder receber né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o 5480 i7 sem o touch na última quarta-feira pela própria DELL pelo telefone.

 

Paguei R$2819,00 - Me deram desconto de R$180,00 pela minha faculdade (UNESP).

Tive a opção de pagar parcelado também, em 12xR$249,90 (R$2999,00) já com o desconto também.

Mas decidi comprar a vista mesmo.

 

A previsão de entrega está para dia 18/06.

No aguardo ansiosamente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...