Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
OblivionR

PC congelando periodicamente com um ruído robótico.

Recommended Posts

Olá, estou com um problema terrívelmente inconveniente, e pouco sei o que fazer a respeito.

Meu pc está com esse problema que durante alguma aplicação ( ou não ) podendo ser jogo, vídeo, ou se eu estiver simplesmente lendo algo, do nada ele congela, daí não é possíve fazer nada, a não ser a reiniciação manual e "forçada" do computador. Dependendo do que eu estiver fazendo, se eu estiver vendo um vídeo ou jogando algo o som ao travar vira um ruído robótico.

Já fiz buscas pela internet sobre o que possa ser o problema, e não encontrei nada específico, queria levar ele numa assistencia técnica, mas é complicado pois não conheço nenhuma confiável que seja capaz de diagnosticar o problema aqui em Teresina.

Sistema operacional Windows 7 64 bits

Placa mãe GA-B75M-D3H

Processador I5-3470 3.20 GHz

Placa de vídeo VGA GigaByte Radeon HD 7850 2048MB (2GB) DDR5

Memórias 2x 4gb 1600 mhz ddr3 Kingston

Fonte 500w Pfc Ativo

O tempo entre os travamentos varia, o computador pode passar até 1 dia sem travar, ou travar em um intervalo de uma hora.

O que eu posso afirmar além disso é que o computador é relativamente novo, 1 ano de uso, porém ocorreram várias quedas de energia
e acredito que isso possa ter danificado algo ( não uso nem estabilizador nem filtro ). Outra coisa é que acabei de instalar o
programa SpeedFan e nele apenas uma das temperaturas está anormal, estou apenas com o browser, e aqui diz que a temperatura 2
IT8728F está a 127 graus, e com um icone de chamas.

1jVW6mO.jpg?1

Se alguém souber de uma assistencia técnica capaz em Teresina / PI também poderá ajudar. Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, só pelo tema eu ja saquei o que era, alguns minutos atras aconteceu o mesmo comigo, quando fui ver era o cooler da placa de video q parou de funcionar, ela estava aquecendo muito fazendo com q o pc congele. geralmente com aquecimento do processador ele desliga, com o tato você tem de identificar o que esta aquecendo, nao conheço esse programa e por ele nao sei te dizer o que aquece tanto. mas abre ele e da uma conferida se tem algum cooler q nao roda, ou se tem algo esquentando demais, com a ponta do dedo você pode conferir, mas antes retire a eletricidade estatica do corpo, segurando na fonte por alguns segundos.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse programa serve justamente para monitorar a temperatura do PC, porém acabei de baixá-lo e o fiz por impulso, não sei ler ele nem sei se é o melhor ou se há melhores.  Também não sei se é a placa de vídeo, já que esse congelamento acontece em praticamente qualquer aplicação. E creio que it8728f é algo relacionado á placa mãe.

Fiz alguns testes usando outros programas. CrystalDiskInfo e Alda64. 

Aqui algumas imagens:

KJ8XJmf.jpg

rVrPP4D.jpg

LBE8Fad.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais