Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Galera eu estou interessado na Placa Mãe Gigabyte GA-78LMT-USB3 rev6.0

Ela em conjunto com o processador FX-6300 e futuramente uma randeon R9 (primeiro vou montar sem a placa de vídeo, a grana está curta e estou precisando do PC para faculdade. Netbeans, banco Oracle e editores de imagem, programação em geral) mais 2 memórias de 4gb 1600.

Eu terei um bom desempenho? A minha única dúvida dessa placa mãe é o fato de ela não ter sata 3. Isso faz muita diferença? Se sim qual vocês me indicam nessa mesma fai6de preço?

Tenho dúvida da fonte também, qual modelo barato que aguenta essa configuração vocês me indicam?

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. Péssima ideia. A AMD faz reciclagem de mobos pra permitir que novas CPUs sejam "compatíveis", embora a placa não dê conta. Vai precisar de uma mobo melhor.

Tendo isso em mente, fique com um i3 + placa mãe H97. Vai sair mais barato e dar mais desempenho em jogos. E, claro, consumir menos energia. Ah, e você ainda via poder fazer um upgrade para um i5 / i7 de 5ª geração no futuro.

Provavelmente, sua fonte não presta. Dependendo do resto do PC, você vai precisar de uma fonte 430w ou 500w. Com relação à primeira, uma CX 430 (~210R$ na kabum) serve; a 2ª te dá opção de Cx 500 ou Seasonic 520w (~280 R$).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E em termos de desempenho tanto em jogos como programas para desenvolvimento e uso diário "normal", há diferenças perceptíveis entre i3 e i5? Compensa investir 300 reais a mais em um i5?

E essa fonte Gamemax Fonte ATX 500W - ATX5850W da conta e é confiável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E em termos de desempenho tanto em jogos como programas para desenvolvimento e uso diário "normal", há diferenças perceptíveis entre i3 e i5? Compensa investir 300 reais a mais em um i5?

E essa fonte Gamemax Fonte ATX 500W - ATX5850W da conta e é confiável?

Se puder investir em um i5, há sim uma diferença notável. Claro, também é uma questão de preço; se não puder comprar, nem vale a pena pensar nele.

 

Com relação à fontes, eu vou te ensinar a regra geral: se for Corsair, Seasonic e EVGA (tem outras, mas nada que venda no Brasil), então a fonte é boa. Se não for, há 30% de chance de ser meia-boca (mas ainda "ok") e 70% de chance de ser uma bomba tentando explodir seu pc. E segundo o Clube do Hardware, parece que essa sua cai no caso mais comum, de ser uma bomba brasileira. Ou seja, não compre.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-mega-data-atx-500w-12/2054

 

Faça como eu falei, vá atrás de uma fonte de qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...