Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá boot com placa de vídeo


Posts recomendados

Algumas placas é necessário configurar o vídeo on ou off board no set up; pode ser o seu caso, o windows entra em conflito porque embora esteja espetada uma placa on a bios pode não estar configurara para uma off, sem entender a situação ele não liga.

Verdade e sem falar também que ele pode ter esquecido de ligar o conector de alimentação da fonte no encaixe correspondente da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudou as configurações na bios para PCI e ligou o cabo de vídeo diretamente na placa? Bios da placa-mãe atualizada?

 

 

Algumas placas é necessário configurar o vídeo on ou off board no set up; pode ser o seu caso, o windows entra em conflito porque embora esteja espetada uma placa on a bios pode não estar configurara para uma off, sem entender a situação ele não liga.

 

Rodei o setup e não tem essa opção. O 6 pinos tá ligado, a placa de vídeo liga inclusive. Tem uma atualização da BIOS, mas será que isso resolveria mesmo o problema? É que parece um pouco arriscado.

 

 

 

De duas uma,

 

Ou sua fonte não aguenta sua placa de vídeo,

Ou sua placa de vídeo está em curto-circuito.

 

A 260X pede 115w, a CX aguenta de boa (acho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn estou tentando ajudar ele, ele me passou fotos da bios dele mas eu não consigo achar essa opção. O maximo que achei foi pra configurar a memoria do IGD (Integrated Graphic Device). E essa maldita MoBo nem manual tem no site, poxa, fiquem longe dessas PCWare, baita roubada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto, setar o vídeo na BIOS não veio ao caso. Na BIOS pode existir alguma coisa do tipo "Primary Graphics Adapter" ou algo semelhante, mas como ela desliga logo em seguida, isto não resolve o problema. O que sobra é o update da BIOS.

Download da BIOS

http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipmh61r3.php?id=5

Antes de comprar a placa gráfica, chegou a conversar com o comprador e perguntou se existia a possibilidade de incompatibilidade por parte da mobo?

Talvez por ela ser uma mobo de entrada (e de marca sem reputação no mercado) ela pode possuir limitação de hardware a depender da versão.O link abaixo pode lhe ajudar também:

http://eletronicabr.com/motherboards-pcs-and-cia/12/placa-mãe-ipmh61r3-solucoes-e-problemas/5608/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tentar atualizar a BIOS resolvi testar em outro PC. Consegui um PC antigo de um amigo meu (mobo MSI 7267), ativei PCI-E na BIOS mas deu exatamente o mesmo problema. Pode ser a placa de vídeo então? Eu não suspeitava dela porque ela liga (ao menos o sistema de refrigeração liga normal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei a placa em um terceiro computador, funcionou. Atualizei a BIOS então, o problema continua, mas de forma diferente: agora o computador apita, o teclado e o HD ligam,mas não dá vídeo e desliga. Logo depois liga de novo do mesmo jeito de antes, sem apito, sem ligar o teclado.

 

 

Segundo alguns usuários aqui do fórum, algumas placas-mãe "genéricas" (de marcas mais inferiores, como a PC Ware) H61 apresentam problema de compatibilidade com certas placas de vídeo mais recentes. A única solução aparente é trocar sua placa-mãe.

 

Vi algumas pessoas com a mesma e com R7 260X normal... Mas parece que no fim é isso aí mesmo :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...