Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Receptor de TV digital


FabioAJ

Posts recomendados

Boa Tarde.

Não sei se estou postando em lugar errado... Gostaria de saber se alguém tem algo sobre algum esquema eletrônico de um receptor/conversor de sinal da tv digital, para usb(PC), sei que é barato no mercado livre, porém , gostaria do material para estudo e experiencia. Obrigado, desculpem qualquer coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

desculpo sim! Amigo @FabioAJ , sem querer subestimar seu intelecto. Falo por mim apenas. Mas o treco é tão tão complexo que acho não vale a pena estudá-lo. Envolve conceitos de outro mundo quase que literalmente. Uhf, decodifica, descompacta, recodifica em hd ainda, arggg... acho que vou vomitar kk

 

Mas não vapor mim não!! Taca o pau! Nosso mundo precisa de gente curiosa como você e não daquelas que só querem ver bbb em hd.

 

sucessos! e desculpa também!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@FabioAJ

A isadora tá certa.

É muito - muito complicado, e a parte de decodificação envolve alguns segredos que só as fábricas possuem.

No momento o sinal analógico está sendo trocado pelo digital. Quando nós simples mortais,   tivermos acesso a tecnologia e segredos para criar os decodificadores digitais, já estarão subtituindo os digitais para outra tecnonogia... quem sabe reproduzindo as imagens em hologramas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FabioAJ,

 

Olha, se existirem 10 pessoas que dominaram toda a teoria desde a geração dos sinais da tv analógica PAL/M , a transmissão, e a recepção e visualização em cinescópios coloridos, já será uma grata surpresa ! Não pense que estou brincando não !!!! Quando a TV analógica foi patenteada, foi considerada uma obra fantástica do intelecto humano, algo concebido por ET's e passados para um mortal só Deus sabe como, e que durante vários anos ninguém conseguia explicar todo o funcionamento. Até que finalmente conseguiram fabricar a câmera de TV, o transmissor de sinais, e o receptor, e ainda assim era considerada bruxaria !

 

Agora, imagine a geração, transmissão, recepção e visualização em monitores HD Led dos ultramodernos sistemas de tv digital, que é bem recente e existem trocentos truques protegidos por patentes e que apenas alguns fornecedores escolhidos a dedo conseguem fabricar...... 

 

É o que o _xyko_ falou, creio que nem na próxima encarnação vou conseguir entender 10% disso tudo .....

 

Paulo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cabeça estava doendo de tanto ler sobre formas de transmissão... Quer dizer que não era a toa que eu não achava nada mais profundo no assunto. Obrigado e desculpa ai outra vez, culpa daquelas "zideias" que aparecem em "nossas" cabeças de querer mudar o universo ehhehe. Nessas horas que falta um chines revoltado e fofoqueiro. :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...