Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
felipepif

Problema com resolução full hd

Recommended Posts

Oi, conectei meu pc num monitor de 32 polegadas full hd (AOC LE32H057D) mas conforme visto na foto abaixo a resolução 1920 x 1080 não se enquadra direito na tela, fica passando da tela, já tentei mexer em tudo no painel de controle do windows e da minha placa de vídeo (GeForce GTX 770). No meu monitor antigo que é de 22 polegadas a resolução se ajusta perfeitamente, mas nessa minha tv de 32 não. Será o problema da TV? Ou tem alguma coisa nas configurações do windows ou da placa de vídeo que possa ser feita?

post-333012-0-21100700-1432233521_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que resolvi. Achei estranho mas com o cabo hdmi acontece isso da resolução não se ajustar a tv, então coloquei um cabo vga mesmo com um adaptador dvi na placa de video. a tela se ajustou. Mas ai fica minha dúvida, por eu estar usando um cabo vga com adaptador pra dvi eu terei menos qualidade de imagem do que se estivesse usando o hdmi ou dvi normal?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@felipepif

Estou com o mesmo problema, Felipe. No meu caso, a TV da sala, de 42 polegadas veio para o meu quarto e liguei o PC nela, com HDMI. E mesmo ela sendo Full HD e o Windows recomendar 1920 x 1080, a tela fica cortada quando coloco nessa resolução. Tenho que usar na resolução 1680 x 1050. A solução é um cabo VGA então?

Já usei essas opções de Widescreen e mesmo assim não funcinou, a AOC não lida muito bem com o computador ligado nela pelo jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

@felipepif

Estou com o mesmo problema, Felipe. No meu caso, a TV da sala, de 42 polegadas veio para o meu quarto e liguei o PC nela, com HDMI. E mesmo ela sendo Full HD e o Windows recomendar 1920 x 1080, a tela fica cortada quando coloco nessa resolução. Tenho que usar na resolução 1680 x 1050. A solução é um cabo VGA então?

Já usei essas opções de Widescreen e mesmo assim não funcinou, a AOC não lida muito bem com o computador ligado nela pelo jeito.

Cara eu tive que usar um cabo VGA com adaptador pra DVI. Algumas pessoas dizem que assim se perde qualidade de imagem, se perde mesmo é algo que não da pra perceber, há tb quem diga que não perde qualidade nenhuma. Existe tb um adaptador e conversor de VGA pra HDMI que tb pode ser a solução comprei um pelo site chinês aliexpress e tô esperando chegar, deve demorar alguns meses hehe.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@felipepif

po cara, deu certinho sua solução, valeu mano

o unico problema agora é que de algum jeito a imagem esta dando uma travada.. navegando na internet é meio difícil de reparar, porque as vezes a imagem só trava com o mouse se movendo, mas quando acontece enquanto está escrevendo (que nem agora) ou jogando, ai fica bem perceptível. Dura cerca de milissegundos, mas acontece a cada 10 ou 20 segundos, é bem chato

Compartilhar este post

Link para o post

@Bcpetronzio

Eu vi no painel de controle da NVIDIA e já está em 60 Hz

Compartilhar este post

Link para o post

Ok! Faça um teste com ele em outro PC! o defeito pode estar é em seu micro e não no monitor...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais