Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hygor Dias

Ubuntu + UEFI DUAL BIOS.

Recommended Posts

Salve rapaziada... Montei um PC recentemente, e estou usando a Preview do Windows 10 atualmente... mas como não possuo VGA ainda para jogar, resolvi que quero experimentar o Ubuntu... E eis algumas dúvidas..
É simples depois pra instalar o Windows novamente se eu desejar ?
E em segundo lugar, minha Mobo é uma B75M-D3H, uma Mobo com UEFI DualBios... sempre colocava o pendrive bootável com o Ubuntu e ele basicamente não dava boot, como se não reconhecesse... ai troquei o programa com o qual eu fiz, usando o YUMI e o RUFUS...
No RUFUS, apareceu uma tela preta com a opção Install , mas clicando nela, ficava tudo preto e não aparecia nada... No YUMI, aparece o Ubuntu de fundo, preto também , mas as opções de instalar e quase todas as outras, quando eu dou enter, elas simplesmente dão um BIP...
Secure Boot já vem desativado por padrão nessa Mobo, e de resto tá as configs padrões...UEFI and Legacy - Legacy Only e a outra UEFI OPROM.
Desculpem a confusão, mas é que nunca usei nenhuma " Distro ", mas achei o SO interessante...

Ninguém ? =X

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já alterou para legacy only...... ?

nunca utilizei o ubuntu de forma direta., mas a maioria das distros atualmente são instaladas em micros com uefi sem problemas... ( já instalei linux mint.... xubuntu, manjaro, fedora, opensuse, korora)

você pode usar o Linux e Windows em dual boot ( mas sempre deve instalar o windows primeiro....e depois instalar o Linux) claro, particionando devidamente o disco.

Obs. está para sair o mageia 5 e a distro promete arrebentar !!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca usei nenhuma Distro do Linux... Aqui nenhum pendrive Bootável que eu criava funcionava, até que usei um outro programinha lá , cujo o nome não me recordo no momento , que reconheceu o pendrive em modo UEFI... Ai deu pra entrar naquele esquema de experimentar ele antes de instalar, e depois reiniciei e coloquei pra instalar ... Deixei setado nas configurações padrões, então creio que o HD foi formatado corretamente...
Só fiquei por entender a Ordem de Boot lá na BIOS... Agora fica como " Ubuntu " e em seguida o HD... Como se eu estivesse Rodando ele de um pendrive ou de outro HD..

A Propósito, como acabei de sair da Preview do Windows 10, logo de cara achei meio complicadinho o esquema do Terminal e não tava entendendo direito , mas confesso que com poquissímo tempo o SO me surpreendeu e estou aprendendo a gostar dele, que no meu caso é o Ubuntu 15.04... 
Sinto que é bem mais rápido que o Windows, e tudo responde muito bem.. quando não sei o que fazer, ou não sei qual comando utilizar, dou uma busca rápida em alguns favoritos que salvei aqui, de uma Lista de todos os Comandos principais e fica tudo certo , rs.

PS: Anteriormente, em todos programas que fiz o pendrive Bootavel, tentei de todas as formas prosseguir com a instalação... Setei em UEFI and Legacy, Legacy Only , UEFI Only e as outras disponíveis... Mas sempre entrava em alguma das telas de instalação, e quando eu tava entender, ou ficava tudo preto como se fosse prosseguir, ou então não entrava e sempre que eu dava enter pra instalar, um BIP era emitido...
Enfim, foi a coisa mais frustrante pra mim instalar ele... a uns dias atrás eu também havia tentado de todas as maneiras instalar mas sem sucesso.. Enfim, parece que valeu a pena, pelo menos por enquanto , rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Update eu já dei aqui.. os outros dois comandos seriam para que exatamente ?
Aparentemente, tudo tá funcionando perfeitamente... Vídeos, Netflix e tudo mais ._.'

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto nada ainda... Só o Netflix que não rolou no Firefox, mas ele tem suporte nativo no Google Chrome, então não fez diferença..

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal tudo bem!

Estou com um problema e essa foi a unica forma que encontrei para impor o meu problema. O meu problema é o seguinte, o meu pc é ubuntu, e eu mexi onde não devia e quando desliguei o pc e voltei a ligar apareceu na tela letras amarelas que eu nunca tinha visto, voltei a desligar e depois ligar mais não adiantou.

E então eu vos pergunto, o que eu faço para o meu pc voltar a ligar?

Me ajuda ai pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais