Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
diegogvieira

Comparação de máquinas (Custo x Benefício)

Recommended Posts

Boa noite galera.

Estou tendo que comprar um PC (usado) pra uma outra pessoa. A princípio á máquina é pra atividades básicas (navegar na internet, youtube, filme, facebook...), mas tb queria deixar a pessoa com uma máquina descente, já que a última era muito antiga mesmo (uns 10 anos ultrapassada já), tanto que parou de funcionar.

Segue abaixo, 3 configurações de máquinas e seus respectivos preços aproximados que tenho a oportunidade de pegar. Soube avaliar alguns aspectos, entretanto gostaria de mais um auxílio de quem puder ajudar a dizer qual tem o melhor custo x benefício.

Máquina 1: R$450,00

Processador - Intel Core i5-2400 (3,10 GHz, cache de 6 MB, 4 núcleos)
Chipset - Intel Q65 Expresso
Memória RAM- 2 GB
Armazenamento - HD 320 GB
Drive óptico - DVD-ROM
Gráficos - Integrado Intel HD

Máquina 2: R$250,00

Processador: Core 2 duo 2,66mhz
Memória RAM: 4GB
Armazenamento: HD 500gb

Drive óptico: DVD-ROM

Gráficos: -

Máquina 3: R$400,00

Processador: AMD Phenom III X4 850 Processor x 4
Memória RAM: 8GB
Armazenamento: HD 1TB

Driver óptico: DVD-ROM

Máquina 4: R$300,00

Processador: Core 2 Quad Q6600 8mb cache
Memória RAM: 4GB
Armazenamento: HD 80GB

Driver óptico: DVD-ROM

Obs1: Sei que deveria, mas não estou levando em conta por exemplo se a memória RAM é DDR2 ou DDR3 e os caches de memória, porque não tenho essa informação de todas as máquinas.

Obs2: Também não estou levando em consideração que umas eu teria que ir buscar e tal, porque não é problema de vocês isso.. rs!

Agradeços desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Eu prefiro a opção 4. Um Core 2 Quad ainda é uma ótima CPU, sendo que até um Core 2 Duo é, sendo CPUs muito potentes. 4GB de memória está suficiente para uso diário. O problema está no HDD de 80GB, que possui pouco espaço e teria que adicionar uma VGA. No caso, você poderia por uma 9400GT de 1GB.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... e esse é o que mora mais perto de mim tb, seria tranquilo de pegar. Mas esses 80GB está matando.. e se for gastar comprando outro HD já sai o preço do da Máquina 3 por exemplo e já vem com 1TB. Como eu disse, é um PC pra atividades bem básicas mesmo. Esse Phenom x4 foi o que mais me pareceu melhor em custoxbenefício.. mas ainda estou em dúvida.

Mais alguém?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pois é... e esse é o que mora mais perto de mim tb, seria tranquilo de pegar. Mas esses 80GB está matando.. e se for gastar comprando outro HD já sai o preço do da Máquina 3 por exemplo e já vem com 1TB. Como eu disse, é um PC pra atividades bem básicas mesmo. Esse Phenom x4 foi o que mais me pareceu melhor em custoxbenefício.. mas ainda estou em dúvida.

Mais alguém?

Eu prefiro Intel amigo, porque em geral ela é melhor que a AMD. Eu já usei as 2 marcas e ambas são boas, mas os Intel costumam aguentar temperaturas maiores e a performance costuma ser melhor. Tenta pegar um HDD de 250GB ou compra 2 de 160GB pra fazer RAID.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais