Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectiva Rodando Servidor


murosegrades

Posts recomendados

Olá instalei o conectiva 9 aqui ...queria montar um servidor de arquivos e impressão em uma rede com estações windows...Bom tentei abrir o samba pelo Konqueror logado como root no ambiente kde >> http://localhost:901 mas ele me diz que não consegue localizar esse endereço...o samba está instalado....o que será que fiz de errado??

e outra dúvida era que o conectiva não me deixa instalado as 2 impressoras laser que tenho....uma USB outra em porta paralela...algum conflito será??? desde já agradeço a todos a ajuda!

valeu. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shang_tsung@10 jul 2004, 00:28

hehehe, eu queria deixar esse PC de Servidor e os demais, usarem a conexão dele. Como faz isso, no Mandrake 10?:

para isso é so configura o Iptables e configurar a rede para usar este comp. como gateway.

Comando iptables para fazer o compartilhamento:

iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.1.0/255.255.255.0 -o eth0 -j MASQUERADE &&
echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward &&

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...