Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CLASSPATH - Erro não foi possivel localizar [...]


Posts recomendados

bom, primeiramente, gostaria de dizer que antes de criar esse topico eu pesquisei muito, MUITO MESMO, uma possivel solução

 

como diz o titulo, estou tento problemas com o "CLASSPATH".

 

o meu Java está instalado corretamente e a sua versão é a 1.8.0_45 (estou usando WIN7)

 

Criei um simples programa, utilizei o javac e até então tudo certo, o comando rodou normalmente e a classe foi criada. entretanto, na hora de rodar o comando java NomeDoArquivo, aparece a famigerada mensagem "não foi possivel localizar nem carregar a classe principal"

 

As variaveis JAVA_HOME e path estão corretas (do contrario os comandos sequer rodariam, certo?), então acredito que o meu problema se encontra exclusivamente no CLASSPATH

 

ja testei diversas combinações, desde:

 

C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_45\lib, ou então C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_45\lib;C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_45\jre e muitas outras, além dessa .;%JAVA_HOME%\lib;%JAVA_HOME%\lib\tools.jar;%JAVA_HOME%\lib\dt.jar;%JAVA_HOME%\lib\htmlconverter.jar;%JAVA_HOME%\jre\lib;%JAVA_HOME%\jre\lib\rt.jar 

 

Contudo nada parece funcionar, alguem poderia ter alguma sugestão de solução? toda ajuda será bem vinda. obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...