Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcio Mendonça

CLASSPATH - Erro não foi possivel localizar [...]

Recommended Posts

bom, primeiramente, gostaria de dizer que antes de criar esse topico eu pesquisei muito, MUITO MESMO, uma possivel solução

como diz o titulo, estou tento problemas com o "CLASSPATH".

o meu Java está instalado corretamente e a sua versão é a 1.8.0_45 (estou usando WIN7)

Criei um simples programa, utilizei o javac e até então tudo certo, o comando rodou normalmente e a classe foi criada. entretanto, na hora de rodar o comando java NomeDoArquivo, aparece a famigerada mensagem "não foi possivel localizar nem carregar a classe principal"

As variaveis JAVA_HOME e path estão corretas (do contrario os comandos sequer rodariam, certo?), então acredito que o meu problema se encontra exclusivamente no CLASSPATH

ja testei diversas combinações, desde:

C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_45\lib, ou então C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_45\lib;C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_45\jre e muitas outras, além dessa .;%JAVA_HOME%\lib;%JAVA_HOME%\lib\tools.jar;%JAVA_HOME%\lib\dt.jar;%JAVA_HOME%\lib\htmlconverter.jar;%JAVA_HOME%\jre\lib;%JAVA_HOME%\jre\lib\rt.jar 

Contudo nada parece funcionar, alguem poderia ter alguma sugestão de solução? toda ajuda será bem vinda. obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desinstale e instale o JDK e JRE e instale de novo, em seguida configure as variaveis de ambiente(PATH, HOME...) novamente

Se isso não resolver entre em contato novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais