Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos Travando/Fechando - GTX 660 da EVGA


Posts recomendados

Boa noite a todos!

 

Pessoal, tenho uma GTX 660 da EVGA a cerca de dois meses, durante todo esse tempo nunca tive problemas com ela (antes tinha uma R7 260x, que também não deu nenhum problema), mas nos últimos dias estou sofrendo bastante com o barulho que ela está fazendo quando inicio qualquer jogo (barulho do cooler bem alto), e também durante o jogo, ele trava e chega a fechar, seja o CS:GO ou o GTA V.

 

Li um pouco, alguns falaram de super aquecimento, outros falam que pode ser a fonte (a minha é uma de 500w reais)... Estou bem confuso, visto que a placa é nova, e até semana passada não tinha nenhum problema.

 

Vocês tem alguma ideia do que pode ser?

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já deu uma olhada nas temperaturas?

 

Acabei de fazer um teste rápido de temperatura, e no jogo CS:GO (jogo leve), a placa chegou rapidamente a 80ºC... Para comparar, utilizando normalmente, sem nenhum jogo, ela mantem a marca de 30ºC.

 

No GTA V, joguei até travar e o jogo fechar (cerca de 2min de jogo - diminui a qualidade para ver se adiantava e nada), e o jogo travou na marca de 90ºC.

 

 

 

A quanto tempo tem a placa? Faz uso intenso constante?

 

Tenho a placa a cerca de dois meses. E utilizo pouco, a anterior usava bem mais.

 

Quando jogo, jogo no máximo 1h, de 3 a 4 vezes por semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

90ºC realmente é muito... muito mesmo. Tenta abrir a tampa e coloca algum jogo pra rodar, tu diz que escuta um estalo... será que não é algo preso no fan dela?

 

Fiz isso, abri a tampa e coloquei o CS:GO mesmo para rodar, e fiz uma coisa não recomendada, travei a ventoinha para ela não girar, fiz isso e o barulho continuou, fiz isso com o cooler da CPU e o barulho também continuou... O estranho é que o barulho parece sair da placa de vídeo, porém estou considerando que possa estar saindo do HD mesmo (já tive HD's com barulho parecido).

 

Já viu algo assim? Um barulho parecendo um estalo saindo de dentro da placa de vídeo com o cooler parado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz isso, abri a tampa e coloquei o CS:GO mesmo para rodar, e fiz uma coisa não recomendada, travei a ventoinha para ela não girar, fiz isso e o barulho continuou, fiz isso com o cooler da CPU e o barulho também continuou... O estranho é que o barulho parece sair da placa de vídeo, porém estou considerando que possa estar saindo do HD mesmo (já tive HD's com barulho parecido).

 

Já viu algo assim? Um barulho parecendo um estalo saindo de dentro da placa de vídeo com o cooler parado?

Sinceramente, estalo nunca ouvi. Tenta ver se não é um barulho desse tipo(1:30 - 2:40):

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, estalo nunca ouvi. Tenta ver se não é um barulho desse tipo(1:30 - 2:40):

 

Não, o barulho é um "tec tec tec tec" mesmo.

 

Já viu um HD com problema no disco? Tive um que fazia barulho parecido, mas não era tão alto.

 

Vou tentar gravar para mostrar para vocês.

 

PS. Acabei de formatar meu PC, to instalando a Steam para testar algum jogo novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, atualizando mais uma vez, estou cada vez mais confuso... Aparentemente está tudo normal, porém o jogo trava com 2min de gameplay.

 

:confused:  :confused:

 

Edit: Outra coisa, o barulho mudou, agora invés de estalos, está parecendo um grilo (hahahahaha)... Está até parecido com o barulho do vídeo acima, só que menos definido.

 

Está mais parecido com este aqui:

 

Mais uma pergunta a respeito desse vídeo: Deu a entender pelos comentários que, como o cooler está muito próximo do dissipador, ao girar em altas velocidades os dois encostam, causando o barulho.

Se for isso, matei o barulho da placa, porém, entretanto, todavia, isso deve ser o fator X para a placa travar meus jogos? Nos comentários não falam nada a respeito disso, somente a respeito do barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos do fórum, acredito que resolvi meu problema, pelo menos parcialmente. hehehe

 

Depois de pesquisar bastante, vi um cara que resolveu o problema desativando os drives de áudio da nvidia, fiz isso e consegui jogar normalmente o GTA V durante uma hora, mas o barulho persiste.

 

Vou testar com o CS:GO para dar meu feedback final para vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...