Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o melhor Leitor e Gravador de CD, DVD interno?


Posts recomendados

tenho um da marca :LITE-ON e já está vivo a 4 anos (desde 2011), e também eu tenho o zelo de não por DVD ou CD mega arranhados. Ou mídias gravadas em 48x que desgasta mais rápido o leitor. 

 

Gravo sempre meus DVDs em 8X e CDs em 32X

 

é este aqui: 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-647247450-gravador-dvd-rw-cdrw-lite-on-semi-novo-com-sata-preto-has120-_JM

 

Tá na promoção ai neste vendedor, pois esta peça é de mostruário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem tmb a questão da confiabilidade. LG, Lite-On, Samsung e outras marcas parecem ter baixa expectativa de vida.

Tenho um IDE da Sony aqui, encostado, que trabalhou desde 2005 e funciona até hoje. Meu Pioneer pifou depois de gravar zilhões de vezes em uns 8 anos.

 

Mas como hoje em dia um DVD-RW custa uma ninharia, tanto faz.

 

Edit: Eu gostava mesmo é dos drives da Creative (original), CD-ROM e CD-RW, mas isso é época das cavernas. Tu podia chacoalhar o drive, dar pancada, gravar/reproduzir milhões de vezes, e o bicho continuava funcionando perfeitamente. kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudando um pouco o foco do assunto, alguém pode me indicar um leitor ou leitor/gravador de blu-ray interno p/ desktop? Achei alguns no ML, eram da marca LG e bem caros... Eu preferia só leitor... Mas acho que não existe né?

 

Os bons são o da marca Sony, não? Se é que a Sony fabrica né... Samsung também é, não? Enfim...

 

Poderiam me ajudar nessa questão? Existe leitor,ou leitor/gravador, externo p/ blu-ray?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu comprei um Drive de blu-ray... Agora ele não está reproduzindo o blu-ray que comprei da guerra nas estrelas... Eu coloquei um DVD normal, não blu-ray, e ele reproduziu normalmente... Quando coloco o Blu ray da guerra nas estrelas...aparece uma mensagem de erro dizendo que é preciso fazer um update... Um problema com HDCP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu comprei um Drive de blu-ray... Agora ele não está reproduzindo o blu-ray que comprei da guerra nas estrelas... Eu coloquei um DVD normal, não blu-ray, e ele reproduziu normalmente... Quando coloco o Blu ray da guerra nas estrelas...aparece uma mensagem de erro dizendo que é preciso fazer um update... Um problema com HDCP...

Walther,

1 - coloque um printscreen da tela de erro para podermos analisar;

2 - coloque a configuração completa do seu PC (incluindo o monitor de video).

 

Att,

Fibra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...