Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Equipe Clube do Hardware

Cyber Gadget revela o console Retro Freak, que roda jogos antigos

Recommended Posts

Olá,

Acabamos de postar uma nova notícia em nosso site.

Aqui está um trecho:

"A empresa Cyber Gadget desenvolveu o Retro Freak, novo console com suporte para jogos de videogames comercializados em décadas passadas.

O console suporta jogos de Famicom, Super Famicom, Super Ninte..."

Leia a notícia completa em: https://www.clubedohardware.com.br/noticias/cyber-gadget-revela-o-console-retro-freak-que-roda-jogos-antigos/4854

Comentários sobre esta notícia são bem-vindos.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

https://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa ideia, gostei!

Mas com os excelentes emuladores existentes e disponíveis, para praticamente todos os sistemas, e com o uso cada dia mais comum de PCs ligados a TVs, principalmente para uso como "home theater", parece desnecessário pensar num console como esse.

A não ser que você tenha uma boa coleção de "cartuchos" guardados! :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim que tenho quase todos os consoles citados não vale a pena. Mas só o fato de usar HDMI já é uma vantagem, já que as conexões AV estão sumindo lentamente das TVS e os outros retroconsoles só usam AV. Só pra constar: Super Famicom (JP) e Super Nintendo (restante do mundo). O mesmo ocorre com o Mega Drive, que nos EUA recebeu o nome Genesis e o PC Engine, cujo nome nos EUA é TurboGrafx 16 (que na verdade usa processadores de 8 bits). Por fim o Supergrafx é uma versão melhorada do PC Engine. Também está na hora desses consoles suportarem jogos de Sega CD e PC Engine Super CD-ROM² (sim, sua unidade de CD tem este nome).

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma nostalgia ler os nomes de todos esses consoles, bons tempos que não voltam mais...

Mas realmente concordo com os colegas acima, diante de tantos bons emuladores, fica difícil um projeto desses ir pra frente. Talvez se fosse muito, mas muito barato, teria alguma chance, pois caso contrário, compensa mais comprar um netbook barato com saída HDMI, encher de emuladores, comprar 2 joysticks USB que vão custar no máximo uns 50 reais (os dois), conectar na tv e ser feliz!

Quem gosta realmente de console, os colecionadores, preferem ter os originais mesmo. Eu não sou colecionador (por enquanto rsrs) mas se um dia for, vou querer ter cada console como ele foi em sua época, e não um "emulador físico" como parece ser esse lançamento rsrs.

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro usar um pc com emulador...... Hj em dia da para montar um pc assim quase de graça....Eu mesmo tenho uma coleçãozinha pequena, mas ainda sim eu prefiro usar o pc para jogar......é mais pratico.... Eu montei o PC da assinatura apenas para rodar emuladores...hahaha... Ele está ligado em uma TV Sony wega de 38" de tubão, ficou 10!!.....Nesse pc quase tudo veio de sucata, a unica coisa que não veio de sucata foi a fonte.... Tive que usar uma fonte de boa qualidade, não pela potencia em si, mas pelo fato dela não causar interferencia na imagem da tv..... Algumas fontes mesmo com potencia para rodar o PC, podem causar interferencia na TV caso use sinal analógico  como no meu caso.....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais