Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
brunnogama

Problema ao reinicializar o Windows

Recommended Posts

Pessoal, bom dia.

Estou com o seguinte problema: Após a instalação do Windows 10 (também acontece com o 8 e o 8.1) o meu lap incicia normalmente, mas após algumas inicializações, do nada parece que ele não reconhece mais o HD.

Venho usando Linux há bastante tempo e nunca deu problema. Já reinistalei diversas vezes e sempre consigo ligar normalmente, só acontece com o Windows.

O meu laptop veio com o Windows 8.0 instalado e logo formatei pra poder usar o Linux, mas ultimamente quero testar o Windows 10.

Já desabilitei o modo UEFI e continua com o problema.

Ele possui dois HD´s um SSD de 26gb e outro sata de 500gb. Já tentei instar em cada um deles e o problema persiste. Já formatei e instalei do zero diversas vezes e nada.

Aparece o logo da Samsung e logo após uma janela indicando algo como não ter localizado o sistema, e mostra o HD, quando dou enter, ele volta pra essa tela.

O mais estranho é que logo após instalar o WIndows eu consigo usa-lo normalmente, mas após alguns "reboots" ele dá esse problema, o que nunca ocorre com o Linux.

Outra coisa que acho estranha, após esse erro, se eu tentar instalar o windows novamente ele não reconhece o HD Sata, apenas o SSD. Eu tenho que, pelo Linux, formatar o HD sata para que a instalação do Windows o reconheça.

O modelo do lap é o Samsung NP530U3B-AD1BR. Ele veio, como disse, como Windows 8 e modo UEFI habilitado. Esse erro acontece tanto com esse modo habilitado ou não, instalando em qualquer um dos HD´s e em todas as versões do WIndows (acima da 8).

Muito obrigado pela ajuda e se precisarem de mais alguma informação podem pedir!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais