Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com internet


Ir à solução Resolvido por kowalskitec,

Posts recomendados

Olá, sou novato no forum porém tenho um bom conhecimento com internet e sistemas, porém me deparei com um caso chato que está me tirando do sério, e após resolve-lo, um dos meus dois modem's será destruido haha

 

Enfim vamos ao caso:

 

Possuo dois modems e um roteador sendo eles:

1 modem roteador D-Link DSL-2730R

1 modem DSL-500B

1 Roteador TP-Link TL-WR741ND (150 Mbps)

 

Antigamente eu usava o Modem DSL-500B com o roteador TP-Link, funcionava normalmente, e então numa troca de plano recebi o Modem Roteador DSL-2730R, e então fiz a troca, Tirei o DSL-500B e coloquei o DSL-2730R no lugar, porém configurado para não utilizar o wireless, usando assim meu roteador TP-Link + DSL-2730R.

 

Funcionava normalmente, funcionou por quase dois anos, inclusive com quedas de internet, porém, num belo dia de sol, a internet veio a cair e então essa nova combinação parou de funcionar, os dois juntos(DSL-2730R+TP-Link) pararam de funcionar em equipe.

 

"Ah como assim?"

Quando eles estavam ligados como sempre, o wireless chegava até meus dispositivos (celular, tablet, notebook) mas não no meu computador, não, a internet nao chegava no computador(ressaltando que no computador a internet ia a cabos, no notebook e nos celulares ia via wireless). porém se eu fizer a ligacão direta do modem roteador pro computador, o wireless e a internet no computador funcionam, só que com um porém, o modem roteador fica reiniciando sozinho, enquanto escrevo este texto ele reiniciou umas 2 vezes.(até nessa parte)

 

"ah então usa só o DSL-2730R"

Primeiramente a internet fica caindo pois ele fica reiniciando, e segundamente o sinal de wireless dele é fraco, não pega na sala da minha casa, enquanto meu roteador vai na garagem.

 

"Qual o erro que aparece ao usar o TP-Link+DSL-2730R?"

Uso windows 7 ultimate, fica desta forma:

2hyfmtd.jpg102njtk.jpg

 

"Qual o erro que aparece ao usar TP-Link+DSL-500B?"

Nenhum, ele entra só nos sites que quer, fica lenta internet e tal, eu ja comentei isto neste post.

 

"Qual erro que aparece ao usar somento o DSL-2730R?"

Internet fica caindo pois o modem roteador fica reiniciando sozinho.

 

Ai chegamos a segunda parte, fiz a troca de volta pro DSL-500B+TP-Link, funcionou lindo, por meses, cerca de 5 meses, e então deram uns picos de internet a 2 dias atrás, picos pelos quais a internet ficava muito lenta e voltava ao normal.

 

E agora mesmo com tal combinação antiga (DSL-500B+TP-Link) funciona internet no computador, e nos dispositivos, porém, não entra em qualquer site, no jeito de dizer, 'ele só entra no site que ele quer', seja no computador, seja nos dispositivos, hora carrega o facebook, hora diz que não foi encontrado o endereço, hora carrega um aplicativo, hora nao, e assim vai, e o problema não perdura por toda a cidade nem bairro, fiz testes aqui em volta com meus dispositivos e cheguei a conclusão que so tenho esse problema aqui em casa.

 

O que eu posso fazer? Como eu disse, tenho certo conhecimento de informatica, fiz um curso ou outro, mas isso eu não sei como lidar. Podem me ajudar?

 

(Reiniciou seis vezes enquanto eu digitava, ele demora cerca de 2 minutos pra ficar funcional)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa tarde, já passei por esse problema de acessar alguns sites e outros não algumas vezes... foram duas soluções diferentes e acredito que uma delas seja a que vai te ajudar:

 

1) O problema mais óbvio é que o DNS não está legal, então em seu computador acesse as opções da placa de rede e em "TCP/Ip versão 4" coloque o DNS do Google como primário "8.8.8.8"... se isso resolver altere no seu modem e em seu roteador o DNS para esse do Google.

 

2) A segunda solução pode ser o MTU (unidade máxima de transmissão) em seu modem ADSL... aqui em casa precisei alterar para a internet ficar estável.

Segue um link para calcular o melhor MTU para sua conexão e faça as alterações em seu modem para ver se melhora:

http://www.ligadesliga.com.br/melhore-o-desempenho-de-sua-internet-alterando-o-mtu/

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...