Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com internet


Ir à solução Resolvido por kowalskitec,

Posts recomendados

Olá, sou novato no forum porém tenho um bom conhecimento com internet e sistemas, porém me deparei com um caso chato que está me tirando do sério, e após resolve-lo, um dos meus dois modem's será destruido haha

 

Enfim vamos ao caso:

 

Possuo dois modems e um roteador sendo eles:

1 modem roteador D-Link DSL-2730R

1 modem DSL-500B

1 Roteador TP-Link TL-WR741ND (150 Mbps)

 

Antigamente eu usava o Modem DSL-500B com o roteador TP-Link, funcionava normalmente, e então numa troca de plano recebi o Modem Roteador DSL-2730R, e então fiz a troca, Tirei o DSL-500B e coloquei o DSL-2730R no lugar, porém configurado para não utilizar o wireless, usando assim meu roteador TP-Link + DSL-2730R.

 

Funcionava normalmente, funcionou por quase dois anos, inclusive com quedas de internet, porém, num belo dia de sol, a internet veio a cair e então essa nova combinação parou de funcionar, os dois juntos(DSL-2730R+TP-Link) pararam de funcionar em equipe.

 

"Ah como assim?"

Quando eles estavam ligados como sempre, o wireless chegava até meus dispositivos (celular, tablet, notebook) mas não no meu computador, não, a internet nao chegava no computador(ressaltando que no computador a internet ia a cabos, no notebook e nos celulares ia via wireless). porém se eu fizer a ligacão direta do modem roteador pro computador, o wireless e a internet no computador funcionam, só que com um porém, o modem roteador fica reiniciando sozinho, enquanto escrevo este texto ele reiniciou umas 2 vezes.(até nessa parte)

 

"ah então usa só o DSL-2730R"

Primeiramente a internet fica caindo pois ele fica reiniciando, e segundamente o sinal de wireless dele é fraco, não pega na sala da minha casa, enquanto meu roteador vai na garagem.

 

"Qual o erro que aparece ao usar o TP-Link+DSL-2730R?"

Uso windows 7 ultimate, fica desta forma:

2hyfmtd.jpg102njtk.jpg