Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador antigo pode danificar computador antigo?


Posts recomendados

Boa tarde galera, eu tenho algumas dúvidas quanto a estabilizadores antigos e computadores antigos. Por exemplo: eu tenho um computador da minha avó que tem um estabilizador conectado a um benjamin e neste benjamin, tem um tomada separada da tomada do estabilizador, e eu tenho nesse momento duas dúvidas, esse estabilizador pode danificar as outras máquinas que estão conectadas a esse mesmo benjamin e estabilizadores antigos danificam computadores antigos?

 

P.S: Se puderem, poderiam me falar o modelo do computador que eu tenho e as configurações? Ele não está modificado, ele está com todas as peças originais.

post-749568-0-46093800-1432317266_thumb.

post-749568-0-21804100-1432317373_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

Resumo da opera: joga fora essa porcaria de estabilizador.

E caramba, eu usava um estabilizador igual na época que eu tinha um Pentium 133mhz! (estão olhando assim pra mim por que? Eu não sabia nada de PC na época, gente)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para um computador como este q provavelmente nao deve ter uma fonte com pfc ativo, nao haveria maiores problemas em usar.. mas a questao é.. estabilizador nao estabiliza nada e a unica funcao q ele teve um dia foi enriquecer as lojas de informatica q apostavam na desinformacao da maioria das pessoas (sim, tb usei mas isso no meio da decada de 90 pro fim). 

 

 

então, serve no maximo como peso de porta.. ou pra fazer volume num ferro velho. 

 

 

para computadores novos com suas fontes com pfc e diversas outras protecoes incluidas a resposta é: nao, nunca e jamais usar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para um computador como este q provavelmente nao deve ter uma fonte com pfc ativo, nao haveria maiores problemas em usar.. mas a questao é.. estabilizador nao estabiliza nada e a unica funcao q ele teve um dia foi enriquecer as lojas de informatica q apostavam na desinformacao da maioria das pessoas (sim, tb usei mas isso no meio da decada de 90 pro fim). 

 

 

então, serve no maximo como peso de porta.. ou pra fazer volume num ferro velho. 

 

 

para computadores novos com suas fontes com pfc e diversas outras protecoes incluidas a resposta é: nao, nunca e jamais usar.

Então no meu caso ele só seria um peso morto para o computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato. Eu até tenho ainda esse estabilizador, por que eu usava pra carregar o meu Nintendo DS (o carregador dele é 110v =/) mas agora eu tenho um 3DS com carregador bivolt e o meu NDS quebrou, então nem sei por que eu ainda não mandei pro recolhimento de lixo eletrônico da minha cidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então no meu caso ele só seria um peso morto para o computador?

Então no meu caso ele só seria um peso morto para o computador?

 

 

sim, pra todos os efeitos, mesmo considerando o pc antigo, mesmo sabendo q ele nao tem uma fonte mais moderna, etc.. é algo q nao tem qualquer finalidade..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, pra todos os efeitos, mesmo considerando o pc antigo, mesmo sabendo q ele nao tem uma fonte mais moderna, etc.. é algo q nao tem qualquer finalidade..

 Eu tenho um Benjamin conectado para três tomadas com duas entradas cada com um conector de duas tomadas com três entradas cada, esse conector de tomadas está conectado com o estabilizador, já a tomada dos outros computadores está ligado no mesmo benjamin preto  com três tomadas, mas só que separado daquele conector branco, e eu gostaria de saber uma coisa, é possível os dois outros computadores que eu tenho com apenas um nobreak ser danificado pelo estabilizador desse computador branco.

 

P.S: galera, desculpe-me não ter respondido ontem para vocês, o fórum estava lento e eu não conseguia estar no fórum direito, e se quiser que eu simplifique as coisas, eu tiro foto do meu benjamim.

Aqui está como é a fiação do quarto, e além disso, tem outro computador além do outro que não aparece.

post-749568-0-77953000-1432475511_thumb.

post-749568-0-30980700-1432475553_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu faria uma distribuição de energia melhor, poderia me explicar?

 

um filtro (de boa qualidade) com mais tomadas, trocar os cabos padrão americano por cabos padrão brasileiro e uma extensão mais longa, para deixar o filtro no chão ou em cima da mesa, ao invés de ficar pendurado pelo fio, implorando para arrebentar/dar mal contato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um filtro (de boa qualidade) com mais tomadas, trocar os cabos padrão americano por cabos padrão brasileiro e uma extensão mais longa, para deixar o filtro no chão ou em cima da mesa, ao invés de ficar pendurado pelo fio, implorando para arrebentar/dar mal contato.

É verdade, eu tenho que fazer isso, mas o problema é que aqui no quarto do meio não tem muito espaço para fazer isso, além disso, poderia botar uma foto sua ou qualquer outra foto da internet para você me ajudar a melhorar a fiação aqui?

E o jeito que está a fiação aqui no meu quarto, de qualquer forma o estabilizador danifica os dois outros computadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como eu faria uma distribuição de energia melhor, poderia me explicar?

Por exemplo, nessa sua foto dai:

post-749568-0-77953000-1432475511_thumb.

 

Porque diabos colocar um duplicador de tomadas (branco) se sua régua de tomadas tem duas tomadas livres, logo abaixo desse duplicador.. Se for o plug do cabo, adotar um cabo cujo plug entre na régua de tomadas.... e tudo o mais que já foi comentado...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...