Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Yahiro

Expansão do WiFi

Recommended Posts

Boa tarde galera!

Minha internet é da vivo e tenho um problema de limite de conexão wifi, não sei ao certo acho que são de 16.

Meu chefe comprou mais 1 roteador, a moça da vivo disse que precisava abrir a porta pra liberar mais acessos... Quando fui procurar achei várias portas e ela não sabia qual escolher nem eu. Tive que desligar o tel porque ele é comercial e estava demorando muito.

Como faço pra aumentar esse limite?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas moças viu...você tinha que ter perguntado pra ela se bastava abrir a porta ou tinha que abrir alguma janela também...kkkkk...

Falando sério agora e deixando as pérolas das atendentes de lado, qual o modelo do roteador que está instalado e o modelo do outro que seu chefe comprou? você quer manter os 2 ligados ou substituir o que só aceita 16 dispositivos? Se for manter, existe a possibilidade de interligá-los via cabo ou apenas Wi-Fi?

Compartilhar este post

Link para o post

Então o roteador padrão da vivo é o D-Link DSL-2750B. O novo é um TP-LINK TL-WR941ND

Então eu deixei os 2 juntos com um cabo de rede na LAN 3.

Eu gostaria de expandir o limite de usuários. Com os dois funcionando juntos.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o roteador padrão da vivo é o D-Link DSL-2750B. O novo é um TP-LINK TL-WR941ND

Então eu deixei os 2 juntos com um cabo de rede na LAN 3.

Eu gostaria de expandir o limite de usuários. Com os dois funcionando juntos.

Perfeito. Configure o TP-Link num canal diferente do D-Link, para evitar interferência entre eles. Deixe o TP-Link na mesma sub-rede do D-Link, e ignore a porta WAN do TP-Link. Mantenha também o DHCP deste último desabilitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz tudo isso já. Desabilitei o dcph do tp-link(segundo roteador), coloquei o d-link no canal 1 e o tp-link no canal 6, estão ambos com a mesmo nome e senha, mas as vezes a pessoa fica conectada mas não recebe os dados agora. No meu android que é lollipop fica o sinal do WiFi com um !, ai não funciona em alguns aparelhos(que nem sempre são os mesmos). Fiz alguma coisa errada?

Os roteadores estão conectados pela LAN 3

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente a conexão entre os roteadores não está OK, pois ao que parece quem se conecta no segundo roteador não recebe IP do DHCP do primeiro roteador...confirme a informação referente aos IPs recebidos nos celulares conectados; e também verifique se não nenhum problema com o cabo que interliga os roteadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais