Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MARKOZ_FERNANDO

NOTEBOOK - PROBLEMAS AO REINICIAR EM FALTA DE ENERGIA OU TRAVAMENTOS

Recommended Posts

OLÁ PESSOAL!!
ESTOU COM O SEGUINTE PROBLEMA, TENHO UM NOTEBOOK SAMSUNG COMPRADO À 3 ANOS (MODELO RV411) E DE 1 ANO PRA CÁ VEM APRESENTANDO MUITA DIFICULDADE EM REINICIAR APÓS UMA QUEDA DE ENERGIA , NO CASO ACONTECIA CONTINUAMENTE  ATÉ 4 MESES ATRÁS PORQUE A BATERIA NÃO CARREGAVA MAIS E AS VEZES MINHA ESPOSA LIMPAVA A SALA ONDE ELE FICA E DESCONECTAVA ELE DA ENERGIA SEM "DESLIGAR" O SISTEMA OPERACIONAL ANTES DE DESLIGAR DA TOMADA ^^, E PRONTO, QUANDO você LIGAVA ELE APARECIA A TELA INICIAL DA SAMSUNG, COM AS OPÇÕES DE F2 E F4 (SETUP / RECOVERY) E NÃO SAIA MAIS DESSA TELA,  MESMO TENTANDO O RECOVERY COM F4 SÓ APARECIA A  MENSAGEM  "PLEASE WAIT",EU  FICAVA DESLIGANDO E LIGANDO ATÉ QUE ELE MUDAVA DE TELA, INICIAVA O RECOVERY E REINICIAVA O WINDOWS 7, MAS ERA SÓ TER QUALQUER FALTA DE ENERGIA QUE O PROBLEMA VOLTAVA, ENTÃO COMPREI UMA BATERIA NOVA E A 4 MESES NÃO TINHA ESSE PROBLEMA.

ONTEM O NOT TRAVOU ENQUANTO NAVEGAVA E NÃO CONSEGUIA FAZER NADA NEM REINICIAR ENTÂO RESETEI E ELE APRESENTOU O PROBLEMA NOVAMENTE AO RELIGAR.

TENHO CONHECIMENTOS NA ÁREA DE ELÉTRICA E BÁSICO EM ELETRÔNICA ENTÃO BUSQUEI  EM PESQUISA PROBLEMAS PARECIDOS, MAS NÃO ENCONTREI NADA, ENTÃO FIZ O INDICADO EM OUTRAS FALHAS , LIMPEI A MEMÓRIA, E NÃO RESOLVEU, RETIREI O HD, REMOVI A PLACA E FIZ A LIMPEZA (UTILIZANDO BORRACHA) DOS CONTATOS DO MESMO, REINSTALEI O HD E AO LIGAR O MESMO FUNCIONOU, E COMO SEMPRE NESSA SITUAÇÃO ELE  PARTIU PARA O RECOVERY SOLUTION 5, E COMO SEMPRE FAÇO REINICIEI O MESMO. MAS AINDA TENHO DÚVIDAS DE QUE O PROBLEMA TENHA SIDO ALGUM MAL CONTATO NA HD, ATÉ PORQUE  NÃO PERCEBI SINAIS DE OXIDAÇÃO.
 O QUE TENHO CERTEZA É QUE ESSA FALHA É PROVOCADA QUANDO É "FORÇADO" O DESLIGAMENTO ENQUANTO O SISTEMA ESTÁ ATIVO, ESTOU PENSANDO EM LEVAR AO TÉCNICO E FORMATAR O MESMO, MAS SE ALGUÉM TIVER ALGUMA OUTRA DICA QUE PODERIA AJUDAR EU AGRADEÇO. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais