Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa comprar Core i5 3470 usado?


Posts recomendados

beleza acho que vou comprar um novo mesmo. Mas acho que vou esperar essa 5 geração ser lançada, não sabia que ia ser mês que vem.

Essa placa que eu falei eu não comprei ainda, mas eu achei interessante o peço dela no extra, 380 reais. Ela será compatível com a 5 geração? Ou me indicam outra nessa faixa de preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não verá diferença de desempenho entre i5 2ª geração e 5ª geração, muito menos entre 3ª e 4ª, só no preço. A Intel vem mudando pouca coisa a cada geração, a única coisa que ela vem fazendo é colocando uma placa integrada melhor, melhorando o consumo, adicionando novas instruções, aumento o clock, mas o desempenho é o mesmo, isso qualquer um vai te dizer. Se você comprar um i5 3470, ele terá um desempenho similar ao i5 4460, tem o mesmo clock, mesmo cache, e TDP um pouco menor, o 3470 tem TDP de 77W e o 4460 de 84W.

 

EDIT: Se for para comprar um mais novo, então não compensa nem comprar 4ª (Haswell) nem 5ª geração (Broadwell), em Outubro a Intel estará lançando a 6ª geração (Skylake), e pelo que parece, não haverá grandes mudanças, exceto pela GPU integrada (que terá desempenho comparável a uma low-end offboard, tipo uma GT 640/R7 240), consumo de energia, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...