Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rafagets

Compensa comprar Core i5 3470 usado?

Recommended Posts

Estou montando um PC e achei um Core i5 3470 terceira geração usado por 370 reais. Compensa?

E ele funciona normal na Placa Mãe Gigabyte GA-H97M?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse i5 é LGA 1155, a GA-H97M é LGA 1150, ou seja, são incompatíveis.

Depende do tempo de uso dele, visto que um novo custa R$ 600. Eu compraria um de 4° geração ou então um de 5° que vai lançar daqui 1 mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou montando um PC e achei um Core i5 3470 terceira geração usado por 370 reais. Compensa?

E ele funciona normal na Placa Mãe Gigabyte GA-H97M?

São incompatíveis..

Se está montando um PC novo, dê preferência para o mais novo.. Se o orçamento aguentar...

Compartilhar este post

Link para o post

@rafagets

Se não puder pagar 800-900 reais em um i5-4460, pegue esse aí mesmo com uma placa-mãe GA-B75M-D3H.

Ou pegue um FX-8320E com GA-970A-DS3P.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza acho que vou comprar um novo mesmo. Mas acho que vou esperar essa 5 geração ser lançada, não sabia que ia ser mês que vem.

Essa placa que eu falei eu não comprei ainda, mas eu achei interessante o peço dela no extra, 380 reais. Ela será compatível com a 5 geração? Ou me indicam outra nessa faixa de preço?

Compartilhar este post

Link para o post

@rafagets

As mobos com chipset H97 e Z97 vão suportar os novos processadores de 5° geração.

Recomendo esta: http://www.kabum.com.br/produto/61293/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97m-gaming-3-edicao-especial-kabum-e-sports-realtek-lga-1150-box/?tag=h97

Compartilhar este post

Link para o post

Math.Pi obrigado pela dica. Mas acho que não compensa eu pegar essa placa, pois futuramente se eu for trocar o processador, terei que morrer em uma placa mãe nova também..

Gustavo de B. Graczik Essa que você disse não é a mesma dessa? http://produto.extra.com.br/4325027

Compartilhar este post

Link para o post

Não, é um pouco diferente. Mas essa GA-H97M-D3H é uma ótima opção também.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou compra essa do extra, porque eles parcela os 350 em 10 sem juros. Já na KaBuM já sobe pra 470. A diferença é meio alta!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não verá diferença de desempenho entre i5 2ª geração e 5ª geração, muito menos entre 3ª e 4ª, só no preço. A Intel vem mudando pouca coisa a cada geração, a única coisa que ela vem fazendo é colocando uma placa integrada melhor, melhorando o consumo, adicionando novas instruções, aumento o clock, mas o desempenho é o mesmo, isso qualquer um vai te dizer. Se você comprar um i5 3470, ele terá um desempenho similar ao i5 4460, tem o mesmo clock, mesmo cache, e TDP um pouco menor, o 3470 tem TDP de 77W e o 4460 de 84W.

EDIT: Se for para comprar um mais novo, então não compensa nem comprar 4ª (Haswell) nem 5ª geração (Broadwell), em Outubro a Intel estará lançando a 6ª geração (Skylake), e pelo que parece, não haverá grandes mudanças, exceto pela GPU integrada (que terá desempenho comparável a uma low-end offboard, tipo uma GT 640/R7 240), consumo de energia, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais