Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Philippe Corrales

Memoria DDR3 4GB ou 8GB 1600MHZ x 1866MHZ

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal, Ajuda tirar a minha duvida estão entre os dois 1333 e 1866.

Tenho uma 4GB 1600MHZ o sistema aparece esta rodando 1333MHZ por que será isso ?

Caso se trocar para 1866 MHZ o sistema vai aparecer assim 1866 ou algo muda ?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é a sua placa mãe e processador?

Compartilhar este post

Link para o post

Sua mobo aceita trabalhar com 1600MHz, você não disse o modelo do processador mas todos i3 de 4° geração trabalham com memórias 1600. 

Qual é o modelo da sua memória? Instale o CPU-Z e tire um print das informações sobre a memória e poste aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso eu já havia deduzido pois sua mobo é LGA 1150, e todos os processadores i3 de 4° geração conseguem trabalhar com 1600MHz. Faça como eu disse, instale o CPU-Z e tire um print da aba referente as informações sobre a memória para que eu possa te ajudar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Por essa imagem, tá rodando a 1600MHz..

Compartilhar este post

Link para o post

Como a amigo acima já disse, sua memória esta rodando a 1600MHz. Ali aparece como 798MHz (vamos arredondar para 800) pois DDR significa "double data rate", em português "taxa de transferência dobrada", ou seja, 800x2=1600Mhz

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais