Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Danspil

[Duvida] Processador I5 ou I7?

Recommended Posts

Fala pessoal,

Estou montando uma maquina, ja tenho memorias, fonte, hd, e uma gtx evga 770sc

estou procurando um processador e estou em duvida se pego um I5-4690 ou I7-4790, eu sei que o I7 é melhor, mas minha duvida é referente ao custo x beneficio, será que preciso do I7? vou rodar alguns jogos atuais e futuros lançamentos e visual studio, andei pesquisando os preços estão bem salgados, como prefiro pagar parcelado para mim os melhores preços que encontrei de ambos foi no extra:

I5 - http://www.extra.com.br/Informatica/ComponentesePecas/Processadores/Processador-Core-I5-Lga-1150-Intel-Bx80646I54690-I5-4690-3.50Ghz-Dmi-5Gt-S-6Mb-Cache-Graf-Int-3633345.html?gclid=CIiXvt3i1cUCFYYXHwodx64AQQ&utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&adtype=pla&utm_campaign=INFO_Shopping&ef_id=VUp55wAAAO5tSCjt:20150522162956:s

I7 - http://www.extra.com.br/Informatica/ComponentesePecas/Processadores/Processador-Core-I7-Lga-1150-Intel-Bx80646I74790-I7-4790-3.60Ghz-Dmi-5Gt-S-8Mb-Cache-Graf-Int-3633349.html?recsource=busca-int&rectype=busca-1455

o que acham? qual melhor custo x beneficio, e o preço esta bom?

Desde ja agradeço a atenção, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

i7 para jogos é desnecessário, um i5 é mais do que suficiente, ele segura qualquer VGA sem gargalo e deve continuar cumprindo isso por um bom tempo.

Esse preço do extra tá muito caro, você acha um i5 4440 que tem praticamente o mesmo desempenho do 4690 por R$ 750 na Kabum.

Mas recomendo você segurar suas compras por mais 1 mês, visto que no final de Junho a Intel vai lançar os novos processadores de 5° geração.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

i7 para jogos é desnecessário, um i5 é mais do que suficiente, ele segura qualquer VGA sem gargalo e deve continuar cumprindo isso por um bom tempo.

Esse preço do extra tá muito caro, você acha um i5 4440 que tem praticamente o mesmo desempenho do 4690 por R$ 750 na Kabum.

Mas recomendo você segurar suas compras por mais 1 mês, visto que no final de Junho a Intel vai lançar os novos processadores de 5° geração.

Opa! valeu pela resposta, fiz umas pesquisas e vi que o 4690 tem um desempenho melhor, acho que compensaria a diferença de preço, mas agora com essa questão do lançamento de novos processadores fiquei cabreiro hehe, sera que vão abaixar os preços de I5 e I7?

Compartilhar este post

Link para o post

É provável que abaixe sim, mas isso depende muito do dólar também.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

hehe acho q viu errado, 4590 ta 800,00 a vista no Kabum, se parcelara ja aumenta para 960,00, e o 4690 ta 900,00 parcelado no extra!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

hehe acho q viu errado, 4590 ta 800,00 a vista no Kabum, se parcelara ja aumenta para 960,00, e o 4690 ta 900,00 parcelado no extra!

Verdade, falha minha. Mas quanto aos preços caírem por conta do lançamento da 5° geração, vai demorar. Veja se pode esperar ou não. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, falha minha. Mas quanto aos preços caírem por conta do lançamento da 5° geração, vai demorar. Veja se pode esperar ou não. 

hehe é to achando que vai demorar também, vou garimpar mais um pouco antes de decidir!

valeu

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais