Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet lenta em videos.


Posts recomendados

Olá, ontem comprei o anti-virus kaspersky, eu instalei ele, deixei atualizando e fui para a aula, agora que vem o problema, antes de instala-lo todos meus vídeos rodavam liso, como lives no twitch no source e videos em 1080p 60 fps no youtube, mas, após retornar da aula notei vídeos no source do twitch travando, o que realmente me incomoda. Duvido que seja algo ativo do anti-virus, creio que seja alguma modificação que ele realizou no meu sistema, visto que já testei com ele desabilitado e desinstalado, em ambas a internet ofereceu o mesmo desempenho. A internet tem sua velocidade "normal" em testes como speedtest.net, porém não tanto quanto possuía antes, quando o anti-vírus está inicializando a internet mal chega a 10mb, depois de inicializar ela chega até 29~30, antes de instalar o anti-vírus chegava facilmente aos 32~33. Duvido que essa pequena queda seja responsável por essa mudança tão drástica no desempenho dos vídeos, creio seriamente que seja alguma configuração que o kaspersky aplicou no meu pc.

 

Grato.

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelow71 olá. Primeiramente, o seu Kaspersky está em inglês, e você 

instalou ele com alguma opção em dúvida? 

 

2ª Este antivírus é pesado, mais também o melhor em pegar vírus. é a primeira vez 

que leio, que algo no sistema ficou anormal. 

 

OBS: Se você usa o Windows 7, procure pela opção executar 

no menu iniciar, e dê o seguinte comando com o DVD do Windows: 

    sfc /scannow    este comando faz correção de pastas de arquivos do Windows importantes. 

Já resolvi travas que dava somente em vídeos com este comando. 

 

No seu caso, espero que resolva também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ele está em inglês, e eu não creio que ele seja pesado para minha maquina. Uso o windows 8.1.

Olha, os downloads pela steam estão normais, em 3.5~3.7 mb/s, com essa velocidade, acho difícil que trave em lives no source...

O que nos resta é algo do kasper limitando ou controlando o tráfico ou então algum problema paralelo que aconteceu justamente após instalar o kasper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ele está em inglês, e eu não creio que ele seja pesado para minha maquina. Uso o windows 8.1.

Olha, os downloads pela steam estão normais, em 3.5~3.7 mb/s, com essa velocidade, acho difícil que trave em lives no source...

O que nos resta é algo do kasper limitando ou controlando o tráfico ou então algum problema paralelo que aconteceu justamente após instalar o kasper.

o comando pega no Windows 8.1 também, 

veja tutorial do site da Microsoft: 

 

https://support.microsoft.com/pt-br/kb/929833/pt-br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodei o comando, foram encontrados alguns arquivos corrompidos e não pode corrigir alguns deles. Os detalhes estão incluídos em CBS.log em C:\Windows\Logs\CBS\CBS.log, tentei abrir o log e recebo acesso negado.

E agora?

 

Aproposito, eu adoraria que me passasse também comandos para limpar minhas configurações de rede(como flushdns, etc), apenas para garantir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelow71 o processo do Windows 8.1 é diferente do 7. O 7 não mostra log, 

só encerra se for numa boa, e 90% das tentativas, vai numa boa.

 

Olhe seus vídeos agora, e veja se melhorou em algo, pois mesmo 

tendo feito o processo de corrigir os arquivos protegidos, 

você citou que alguns deles não pode ser corrigido, ou seja, 

bug no registro do Windows "corrompimento do registro" 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema continua, antes assistia videos em 1080 60 liso, com folga IMENSA, agora mal assisto no gargalo.

 

Aproposito, existe alguma ferramenta de diagnóstico que me ajude a descobrir se a culpada é minha net ou o site que estou acessando? Pois notei que em sites maiores como o youtube, o vídeo na mesma qualidade roda liso (embora não carregue tão rápido que antigamente).

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelow71 bom dia. 

Primeiramente siga o procedimento destes 2 vídeos. 

 

 

 

Após os processos acima, o problema persistir, faça uma melhorada no teu PC com estes programas na sequencia,

todos tem no baixaki.

 

Formatação é a ultima opção, e se não lembra a sua KEY 

de ativação do Windows, use o ProduKey 1.70

 
Pequeno utilitário que exibe a chave de registro ou a CD-key do Microsoft Office, Windows ou SQL Server

 

 

Complete Internet Repair 2.1.0.2103 
 
Esqueça aquelas complicações na hora de resolver os problemas de conexão de redes e internet
 
Internet Turbo 35.7 
 
Sua internet está lenta? Deixe-a otimizada e mais rápida sem se preocupar com as configurações
 
Regshot 1.9.0 Revision 281
 
Faça um comparativo e saiba quais modificações foram feitas no registro do Windows após instalar um software
 
Auslogics Disk Defrag 5.4.0.0 
 
Seu computador está lento e demora para ligar? Experimente desfragmentar e otimizar seu sistema com ele.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de um tempo a internet "normalizou. E com normalizou eu me refiro a ela ter voltado a ter velocidade e ping ok porém carregamento lento em lives/videos.

 

Durante a madrugada (2 da manha em diante) as lives rodam tranquilo, porém apenas uma por vez, quando a internet estava boa, eu rodava facilmente 2 ou 3 lives ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de um tempo a internet "normalizou. E com normalizou eu me refiro a ela ter voltado a ter velocidade e ping ok porém carregamento lento em lives/videos.

 

Durante a madrugada (2 da manha em diante) as lives rodam tranquilo, porém apenas uma por vez, quando a internet estava boa, eu rodava facilmente 2 ou 3 lives ao mesmo tempo.

ai colega, geral aqui no fórum reclamando da NET VIRTUA. Falaram ser um problema temporário. 

 

Mais o problema não é em todos estados de forma agravada. 

Recomendaram aos usuários, desligar o modem por 16 segundos e religar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu tio que mora algumas quadras daqui está tendo problemas semelhantes. Fiz mais testes na ultima madrugada e é o seguinte: de madrugada a internet fica normal, consegui rodar 2 lives com um download em andamento. Porém durante as tardes e manhãs ta impossível :/

 

Tomara que seja um problema temporário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...