Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
eduardo.a.o.s

Falsa Tela do Windows Update

Recommended Posts

E ae galera, hoje ao ligar o pc me deparei com essa tela... (fig. 1)

post-767460-0-47032400-1432331516_thumb.

como não tinha opção de fechar e tudo que eu abria no pc ficava por baixo dessa tela e eu não conseguia fazer nada no pc, tentei abrir o gerenciador de tarefas pra encerrar o processo.. porém como mostra na imagem, o meu gerenciador de tarefas foi desativado, ao tentar abrir ele pelo iniciar acusou que o gerenciador de tarefas foi desativado pelo administrador, porém eu sou o administrador, então achei estranho mas decidi clicar no instalar atualizações para ver se a tela iria fechar, para minha surpresa fui direcionado para um tal de "portugues.websiteseguro" com o endereço do adobe no final do link. a pagina abriu e fechou em segundos e começou o download de um arquivo zip.. ao concluir o download fui ver do que se tratava e tinha baixado uma pasta com nome windows update, dentro dela tinha outra pasta com nome adobe flash player e dentro dessa tinha um executável com nome de adobe flash player... suspeitei disso e entrei em contato com a microsoft, foi quando minha suspeita aumento, pois a microsoft desconhecia essa tela e o modo de comportamento dela. e por não terem visto nenhum caso assim não souberam dar o suporte pois tava provado que não se tratava de nada que diz respeito a microsoft... então busquei a solução... e vim compartilhar com vocês, espero que seja util pra muitas pessoas como foi pra mim...

Vamos la:

primeiro passo é saber de onde essa tela é gerada, comecei pelos arquivos temporários e acertei em cheio.

Abra o executar, pelo iniciar indo no menu iniciar>todos os programas> acessórios> EXECUTAR ou pelo teclado apertando as teclas BANDEIRA DO WINDOWS (entre o ctrl e alt) + R... no executar digite " %TEMP% ", como mostra a figura.(fig. 2)

post-767460-0-26310700-1432331521_thumb.

OBS: eu achei o arquivo na pasta %TEMP%, porém alem dessa pasta também tem s pastas TEMP e PREFETCH, que tambem são pastas temporarias, e a forma de abri-las é o mesmo.

e clique em OK.. clique em permitir caso seja solicitado a dar permissão... dentro da pasta selecione tudo, clique com botão direito do mouse e  escolha a opção EXCLUIR e confirma.. e veja qual programa vai dar erro.. no meu foi um tal de SETUP2016.EXE como mostra na figura. (fig. 3)

post-767460-0-35047900-1432331528_thumb.

Ao Localizar o programa, vá no menu iniciar>todos os programas>acessorios e clique com o botão direito em prompt de comando e executar como administrador, ou abra o executar digite CMD e clique em ok segurando a Tecla SHIFT pressionada (SHIFT é aquela seta pra cima que ta em baixo da tecla CAPS LOOK)... o prompt de comando aberto como administrador, digite o seguinte comando

taskkill /im (nome do programa)

como exemplo no meu caso... taskkill /im setup2016.exe

e de um enter.. nesse momento a tela falsa do windows update vai fechar e vai dar uma mensagem de exito...

como mostra a figura... (fig. 4)

post-767460-0-72343900-1432331535_thumb.

após executar o comando e receber a mensagem de exito.. volte na pasta e clique em tentar novamente... após excluir o arquivo da pasta temporaria.. feche tudo, volte na tela inicial clique com o botão direito do mouse na lixeira e escolha exvaziar lixeira... como mostra a figura.(fig. 5)

post-767460-0-03526000-1432331537.jpg

PRONTO... foi assim que consegui resolver aqui

É meu primeiro tutorial, peço desculpa pelos erros e qualquer duvida estou a disposição para ajudar como for possivel... espero que isso ajude quem precisar de alguma forma.

post-767460-0-20671500-1432330729_thumb.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradecemos o tutorial, mas é bom notarem que tal procedimento visa mascarar tal sintomas (janela update fixa) mas não da garantias a solução do problema como um todo... para tal indicamos que procurem a área Remoção de Malware.

A pasta prefetch, não tem a mesma função que a temp.

A pasta prefetch armazena arquivos dos programas mais utilizados pelo usuário, é uma espécie de histórico dos mais mais. Nesta pasta se encontra arquivos com o nome do executável, uma lista das DLLs utilizadas por ele em unicode, quantas vezes ele foi executado, datas e horários.

Ao contrário do que falam, apagar os arquivos contidos nesta pasta só atrasam na inicialização destes programas, vamos dizer que esta pasta serve como um cache, cuja função é otimizar a inicialização dos programas mais utilizados.

A pasta temp sim, armazeza arquivos com informações temporárias.

Não nos responsabilizamos pelo uso deste tutorial.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais