Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael Martins_764124

Compatibilidade da Kingston Hyper X Fury

Recommended Posts

Olá pessoal! Estou montando minha configuração e cheguei no quesito memórias. Me indicaram a memória Kingston HyperX Fury HX316C10FB/4. Como minha placa mãe é uma Gigabyte GA970-D3P, eu pesquisei a compatibilidade dela com chipsets AMD970. Vi no site da fabricante que ela não é compatível com essa placa mãe e também vi que essa memória não está listada na lista de memórias de um manual da placa mãe. Mas também muitas pessoas me disseram que é compatível sim. Vocês poderiam me ajudar? Alguém que já teve experiência com essa mobo e com essa memoria poderia me dizer se é compatível realmente? Caso não seja, poderiam me informar uma memória que seja compatível de 4GB 1600mhz e com dissipador de calor? Grato :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você tem uma GA970-D3P, você tem um FX, certo?

Os processadores FX necessitam de memórias 1866MHz para funcionarem com o máximo de desempenho. Além disso, é recomendado você comprar memórias com latência 9.

Essa HYPER-X SAVAGE é 1866MHz CL9 e tem dissipador: http://www.kabum.com.br/produto/58097/memoria-kingston-hyperx-savage-4gb-1866mhz-ddr3-cl9-vermelha-hx318c9sr-4

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essas listas estão sempre desatualizadas. Já usei muitas marcas fora da lista sem problemas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tem uma GA970-D3P, você tem um FX, certo?

Os processadores FX necessitam de memórias 1866MHz para funcionarem com o máximo de desempenho. Além disso, é recomendado você comprar memórias com latência 9.

Essa HYPER-X SAVAGE é 1866MHz CL9 e tem dissipador: http://www.kabum.com.br/produto/58097/memoria-kingston-hyperx-savage-4gb-1866mhz-ddr3-cl9-vermelha-hx318c9sr-4

O problema é que sou 'meio' ***** e já comprei a memória e pra trocar é só por uma do mesmo preço  :D  :D  :D. Você sabe me dizer se a minha é compatível? Obg pela dica também 

Compartilhar este post

Link para o post

você nao precisa levar essas listas em consideracao pois como ja foi dito acima, alem de desatualizadas elas nao dizem q memoria instalar e sim memorias que FORAM TESTADAS na placa.. mas nao quer dizer que outra marca q nao tenha sido testada seja necessariamente incompativel.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

você nao precisa levar essas listas em consideracao pois como ja foi dito acima, alem de desatualizadas elas nao dizem q memoria instalar e sim memorias que FORAM TESTADAS na placa.. mas nao quer dizer que outra marca q nao tenha sido testada seja necessariamente incompativel.

Ah, entendi... muito obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais