Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a vantagem do crimpador vertical?


Posts recomendados

sei lá, na forma de encaixar o cabo.. sendo a abertura na ponta o manejo na hora de crimpar se tornaria mais fácil.. agora tudo é suposicao, pelas fotos e na minha visao, eu entendo q seja melhor de você crimpar, verificar se o cabo está totalmente inserido no conector, etc..  nao enxergo outra vantagem, se é q  ela existe,  no uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Há uma ideia interessante aqui: determinados modelos de alicate aplicariam indesejavelmente forças diferentes em cada contato. O alicate frontal, da AMP, tenderia a aplicar a mesma força em todos; mesmo no caso de estarem sendo usados conectores comuns, não "AMP premium".

 

Minha dúvida agora reside em que "alicate frontal" é uma coisa, "alicate vertical" é outra.

 

Update

 

Alicate comum (com ou sem catraca), não vertical e não frontal: a força para cada contato do conector varia de forma desigual durante o movimento de fechamento do alicate.

 

Alicate vertical: a força para cada contato do conector tende a ser mesma durante cada estágio do movimento de fechamento do alicate.

 

Alicate frontal: provavelmente essa é a denominação para o alicate vertical destinado a conectores CAT6 "premium", onde o alicate não apenas crava os contatos mas também empurra, simultaneamente a isso, para dentro do conector, a pequena peça que é guia* dos fios na c.o.n.e.c.t.o.r.i.z.a.ç.ã.o CAT6.

 

* Todo conector CAT6 macho tem essa guia de fios, mas somente os alicates "premium" a empurram. Foi o que entendi. E percebi que o alicate premium sempre pode ser chamado de alicate frontal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...