Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alexandre.mbm

Qual é a vantagem do crimpador vertical?

Recommended Posts

sei lá, na forma de encaixar o cabo.. sendo a abertura na ponta o manejo na hora de crimpar se tornaria mais fácil.. agora tudo é suposicao, pelas fotos e na minha visao, eu entendo q seja melhor de você crimpar, verificar se o cabo está totalmente inserido no conector, etc..  nao enxergo outra vantagem, se é q  ela existe,  no uso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há uma ideia interessante aqui: determinados modelos de alicate aplicariam indesejavelmente forças diferentes em cada contato. O alicate frontal, da AMP, tenderia a aplicar a mesma força em todos; mesmo no caso de estarem sendo usados conectores comuns, não "AMP premium".

Minha dúvida agora reside em que "alicate frontal" é uma coisa, "alicate vertical" é outra.

Update

Alicate comum (com ou sem catraca), não vertical e não frontal: a força para cada contato do conector varia de forma desigual durante o movimento de fechamento do alicate.

Alicate vertical: a força para cada contato do conector tende a ser mesma durante cada estágio do movimento de fechamento do alicate.

Alicate frontal: provavelmente essa é a denominação para o alicate vertical destinado a conectores CAT6 "premium", onde o alicate não apenas crava os contatos mas também empurra, simultaneamente a isso, para dentro do conector, a pequena peça que é guia* dos fios na c.o.n.e.c.t.o.r.i.z.a.ç.ã.o CAT6.

* Todo conector CAT6 macho tem essa guia de fios, mas somente os alicates "premium" a empurram. Foi o que entendi. E percebi que o alicate premium sempre pode ser chamado de alicate frontal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais