Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não esta mais entrando no Windows


Posts recomendados

O meu PC estava redondinho, sem virus, tinha acabado de atualizar o antivirus, mawarebytes...

 

Então abri o CleanClear para executar uma limpeza, a partir dae travau, reiniciei e não consegui mais entrar no XP!

 

Algumas coisas que ja tentei:

 

Apareceu aquela famosa tela "O windows não foi iniciado ccom sucesso..."

Tentei todas as opções "Modo de Segurança", "Iniciar normalmente"...Não entro no windows de jeito nenhum.

 

Então tentei recuperar o sistema pelo cd, no inicio até deu certo, mas quando chegou naquela parte "que diz faltar 30 e poucos minutos para a instalação concluir", comecou a dar problema direto...

Apareceu várias mensagens dizendo que vários dispositivos não estavam sendo instalados corretamente (nem lembro direito se era essa a mensagem) e eu tinha opção de clicar em "Sim" ou "Não". E não fazia diferença.

 

Até agora não sei o que aconteceu, o hardware desse gabinete nunca tinha me incomodado, a probabilidade de ser virus é zero.

 

Na bios reconhece o HD. Tentei até dar boot por um live cd do linux, mas tambem não deu, apareceu mensagem de erro. Talvez este leitor de dvd não esteja 100%.

 

Alguem tem alguma sugestão?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BichoCarpinteiro este método de recuperação do XP que você usou? 

 

Tem vários métodos de recuperar o XP pelo CHKDSK, mais, foi exatamente o método abaixo que você usou?

 

Ponha o CD, dê boot como se fosse formatar,
na tela de reparação aperte R e em seguida, digita a unidade com Windows
a ser corrigida, caso peça senha e não tem, dê enter novamente, e então faça
o seguinte:
 
chkdsk /p e dá enter. na próxima etápa chkdsk /r e dá enter. Depois disso digite fixboot dá enter, e depois exit e dá enter, 
e vai reiniciar. 
 
Para finalizar qual as configurações d teu PC?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex,

Entrei com o cd como se fosse reisntalar o windows, então ao reconhecer que ja tinha uma instalação mandei reparar.

Agora vou trocar a unidade de cd e colocar uma melhor e vou tentar a sua dica.

 

@NASCARBR

Caso tenha que formatar, vou instalar o Windows 7.

 

@dif

Acho que não funcionaria criar um pendrive bootavel porque esse pc é antigo e não tem a opção de dar boot pelo pendrive.


Troquei a unidade de dvd, mas não adiantou.

Ao carregar o cd apareceu a seguinte mensagem:

 

"Erro inesperado ( 1040140928 ) na

linha 1773 em d:\xpsp\base\boot\setup\arcdisp.c.

Pressione qualquer tecla para continuar"

 

Eu tenho o hd particionado em c: e d:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante o video, bem util.

 

Mas só to passando aqui pra dizer que consegui resolver.

Como ultima tentativa dei boot usando o programa "eScan Rescue Disk" ele não resolveu, mas apareceu uma tela azul dizendo que a memória estava com problema.

Peguei os dois pentes de memória e passei uma borracha, ao recoloca-los uma das memórias "apitou", então troquei a memória defeituosa. Voltei a dar boot pelo cd do windows para terminar a restauração e voltou ao normal. \O/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...