Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta térmica Akasa 455 Vs pasta térmica cooler box


Posts recomendados

Olá amigos, estou achando a temperatura do meu i5 4460 meio alta, gostaria de saber se tirando a pasta térmica que veio no cooler box, e aplicando uma Akasa AK-455 eu consigo diminuir um pouco a temperatura do processador, pois falam muito bem dessa pasta térmica, e como eu tenho aqui pensei nisso.
 
Em idle meu processador fica em torno de 37-45º, em full load já chegou em 74º.
 
Obs.: Tópico atualizado 25/05/2015
 
*Hoje Troquei a pasta térmica pela Akasa 455, fiz um teste no Smite e dessa vez o processador chegou a 100% de uso, como pode ser visto na imagem abaixo, e com isso, a temperatura do processador chegou a 74º, ainda posso usar tranquilo o processador ou está muito alta ?
 
Abaixo uma imagem que salvei do Hwmonitor, após uma partida de Smite (processador chegou em 85% de uso em algum momento):
kw37h2k.jpg

Abaixo uma imagem do hwmonitor que peguei hj 25/05/2015 (hoje está mais quente aqui no rj) depois de jogar smite (dessa vez o processador chegou a 100% de uso)
tIienAO.jpg
 
Imagens do meu gabinete, para mostrar a ventilação do mesmo, 1 cooler de 120mm traseiro, e um de 120mm frontal, o gabinete possui possibilidade de colocar um outro cooler de 120mm na parte de cima, pretendo fazer isso.
fvgDhuF.jpg
 
 
pkcYQrl.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá amigos, estou achando a temperatura do meu i5 4460 meio alta, gostaria de saber se tirando a pasta térmica que veio no cooler box, e aplicando uma Akasa AK-455 eu consigo diminuir um pouco a temperatura do processador, pois falam muito bem dessa pasta térmica, e como eu tenho aqui pensei nisso.
 
Em idle meu processador fica em torno de 35-45º, em full load já chegou em 65º, e acredito que possa passar disso facilmente em dias de calor.
 
Abaixo uma imagem que salvei do Hwmonitor, após uma partida de Smite:
kw37h2k.jpg
 
Imagens do meu gabinete, para mostrar a ventilação do mesmo, 1 cooler de 120mm traseiro, e um de 120mm frontal, o gabinete possui possibilidade de colocar um outro cooler de 120mm na parte de cima, pretendo fazer isso.
fvgDhuF.jpg
 
 
pkcYQrl.jpg

 

 

Amigo, a pasta nova poderia melhorar um pouco a temperatura, mas a verdade é que esses coolers boxes não são realmente bons, principalmente na hora de jogar, pois o sistema inteiro esquenta, fazendo com que o ar no gabinete seja quente.

 

Recomendo pegar logo um bom Air Cooler e ficar tranquilo.

 

Além disso recomendo usar pelo menos uma ventoinha jogando ar pra dentro do gabinete. É essencial criar um fluxo de ar por dentro pra diminuir a temperatura geral do sistema.

 

Fique com Deus!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a pasta nova poderia melhorar um pouco a temperatura, mas a verdade é que esses coolers boxes não são realmente bons, principalmente na hora de jogar, pois o sistema inteiro esquenta, fazendo com que o ar no gabinete seja quente.

 

Recomendo pegar logo um bom Air Cooler e ficar tranquilo.

 

Além disso recomendo usar pelo menos uma ventoinha jogando ar pra dentro do gabinete. É essencial criar um fluxo de ar por dentro pra diminuir a temperatura geral do sistema.

 

Fique com Deus!

 

valeu pela dica amigo, sobre o cooler jogando ar pra dentro, tem o frontal jogando ar pra dentro, e o traseiro jogando o ar de dentro pra fora, será que isso é suficiente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abaixo uma imagem que salvei do Hwmonitor, após uma partida de Smite:

kw37h2k.jpg
 

65ºC de máxima, com cooler box da Intel, tá totalmente dentro dos padrões...

 

Aconselho usar um programa chamado Core Temp.. Tinha um outro tópico, onde esse HW Monitor mostrava uma diferença de 8ºC de temperatura, pra mais..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, siga a dica do RS Faria, o Hwmonitor anda meio bugado mesmo (ao menos pra mim), recomendo o RealTemp também.

 

Fiz o teste lá, o Hwmonitor está mostrando a mesma temperatura que o real temp, então deve estar ok, no caso será que vale a pena, trocar a pasta térmica que veio no cooler box, e colocar uma Akasa 455 ? ou é melhor deixar do jeito que está ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste lá, o Hwmonitor está mostrando a mesma temperatura que o real temp, então deve estar ok, no caso será que vale a pena, trocar a pasta térmica que veio no cooler box, e colocar uma Akasa 455 ? ou é melhor deixar do jeito que está ?

Ela não é ruim.. É melhor que as Implastec e similares da vida.. Não deve ser tão boa, como essa da Akasa..

 

Se permanecer nesse patamar, deixe assim.. Caso comece a subir mais, aí sim, faça a troca..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua temperatura está muito boa, só que este jogo que você testou é muito leve não estressa muito a VGA e nem a Placa de Vídeo, um jogo bom pra testar seria BF4 ou 3 que usam bastante tanto a VGA quanto a CPU, mas muito dificilmente um jogo usárá 100% dos 2, no BF3 ele usa toda minha VGA e fica usando uns 70% a 75% da minha CPU. Usando mais a VGA a CPU tambem esquenta mais pois o calor da VGA sobe para a CPU, não se preocupe com esta temperatura pois a intel recomenda usar sua CPU até a 72.72°C, mas se passar disto sua CPU não queima, ja vi um video de um I7 4790K com cooler box sem Over bateno 100° mas nem por isto ele queimou, ficava dando tortling ou seja perdia desempenho o certo é colacar Wtercooler nele pois já existe Water de 180 reais, e não se preocupe pois a Intel dá 3 anos de garantia com o cooler box ou seja se queimar eles te dão outra cpu, e lendo a garantia deles se vê que a garantia vale apenas quando se usa o cooler original, ou seja se você trocar o cooler não lave seu cooler original, pois se não a intel alegará que você não usou o cooler box e não dará sua garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste lá, o Hwmonitor está mostrando a mesma temperatura que o real temp, então deve estar ok, no caso será que vale a pena, trocar a pasta térmica que veio no cooler box, e colocar uma Akasa 455 ? ou é melhor deixar do jeito que está ?

 

Amigo, dei uma mexida no PC do meu irmão e coloquei um i3 2100 pra ele com cooler box e está batendo as mesmas temperaturas que você, e olha que o gabinete dele é bem ventilado: 2x 140 mm na lateral, 1x 120mm na frente, 1x 120 mm atrás e 1x 120 mm em cima.

 

Em breve vou comprar outro Hyper TX3 EVO pra ele. Recomendo que faça isso no futuro também.

 

Fique com Deus!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, hoje troquei a pasta térmica do processador, coloquei a Akasa 455, e fiz um teste jogando um jogo um pouco mais pesado, que como pode ser visto na imagem abaixo, chegou a usar em algum momento até 100% do processador, e hoje o tempo está um pouco mais quente aqui no RJ Capital, o meu i5 4460 dessa vez atingiu 74º, posso continuar usando sem problema ?

 

tIienAO.jpg


65ºC de máxima, com cooler box da Intel, tá totalmente dentro dos padrões...

 

Aconselho usar um programa chamado Core Temp.. Tinha um outro tópico, onde esse HW Monitor mostrava uma diferença de 8ºC de temperatura, pra mais..

 

Hoje troquei a pasta térmica do processador pela Akasa 455, fiz o teste novamente no Smite, sendo que dessa vez acho que tinha mais alguma coisa sendo executada no computador, e o processador em algum momento chegou a 100% de uso, com isso a temperatura máxima de 65º foi pra 74º, ainda está normal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje troquei a pasta térmica do processador pela Akasa 455, fiz o teste novamente no Smite, sendo que dessa vez acho que tinha mais alguma coisa sendo executada no computador, e o processador em algum momento chegou a 100% de uso, com isso a temperatura máxima de 65º foi pra 74º, ainda está normal ?

74ºC já é alto demais.. Até falei pra só trocar se passasse muito daquilo..

 

Aplicou a pasta corretamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

74ºC já é alto demais.. Até falei pra só trocar se passasse muito daquilo..

 

Aplicou a pasta corretamente?

 

Sim apliquei corretamente, acho que no primeiro teste que eu fiz, o processador não chegou a mais de 70º porque ele só chegou a 85% de uso, nesse teste que eu fiz hoje, ele chegou a 100% de uso jogando smite, talvez seja por isso que tenha chegado aos 74º. Testei Dying light com o msi afterburner, e a temperatura máxima que o processador chegou foi 62º, isso porque o jogo não usava 100% do processador entende.

 

Verifiquei uns reviews na internet, e um americano testando o i5 4460, a temperatura em full load chegou a 71º, como pode ser visto no vídeo abaixo, então a temperatura do meu não foi tão absurda assim chegando a 74º? pois a temperatura ambiente lá nos EUA deve ser menor do que a daqui do Rj capital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim apliquei corretamente, acho que no primeiro teste que eu fiz, o processador não chegou a mais de 70º porque ele só chegou a 85% de uso, nesse teste que eu fiz hoje, ele chegou a 100% de uso jogando smite, talvez seja por isso que tenha chegado aos 74º. Testei Dying light com o msi afterburner, e a temperatura máxima que o processador chegou foi 62º, isso porque o jogo não usava 100% do processador entende.

 

Verifiquei uns reviews na internet, e um americano testando o i5 4460, a temperatura em full load chegou a 71º, como pode ser visto no vídeo abaixo, então a temperatura do meu não foi tão absurda assim chegando a 74º? pois a temperatura ambiente lá nos EUA deve ser menor do que a daqui do Rj capital.

 

Mas isso não justifica você continuar a usar o processador com essas temperaturas.

 

Compre um bom air cooler e troque esse box, pois se não o fizer uma hora algo será danificado.

 

Fique com Deus!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim apliquei corretamente, acho que no primeiro teste que eu fiz, o processador não chegou a mais de 70º porque ele só chegou a 85% de uso, nesse teste que eu fiz hoje, ele chegou a 100% de uso jogando smite, talvez seja por isso que tenha chegado aos 74º. Testei Dying light com o msi afterburner, e a temperatura máxima que o processador chegou foi 62º, isso porque o jogo não usava 100% do processador entende.

Em jogos, tá normal.. Mas, se você usar algo que use o processador intensamente, troque de cooler.. Compre um melhor.. Vai da sua necessiadade

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em jogos, tá normal.. Mas, se você usar algo que use o processador intensamente, troque de cooler.. Compre um melhor.. Vai da sua necessiadade

 

Coloquei o cooler de led vermelho, jogando ar pra cima do processador, e coloquei um cooler de 120mm na parte de cima do gabinete, jogando ar de dentro pra fora, agora o máximo que chegou foi em 66º com o processador em 80% de uso jogando smite, acho que agora posso ficar um pouco mais tranquilo né ? se não passar de 70º novamente está ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei o cooler de led vermelho, jogando ar pra cima do processador, e coloquei um cooler de 120mm na parte de cima do gabinete, jogando ar de dentro pra fora, agora o máximo que chegou foi em 66º com o processador em 80% de uso jogando smite, acho que agora posso ficar um pouco mais tranquilo né ? se não passar de 70º novamente está ótimo.

 

Rapaz, ainda está alta. Pega logo um desses dois aqui e fica tranquilo:

 

Blizzard T2: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-648042512-cooler-blizzard-t2-cooler-master-rr-t2-22fp-r1-intel-amd-_JM

 

Hyper TX3 EVO: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-652273432-cooler-cpu-hyper-tx3-evo-cooler-master-intel-amd-heat-pipe-_JM

 

Lembrando que o TX3 EVO é melhor que o Blizzard.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardo162

 

Basicamente, abaixo de 60ºC, é considerado OK.. Entre 60 e 70ºC é pra ficar atento.. Acima de 70ºC já é área de risco..

 

Imagino que a temperatura no RJ, não deva estar tão alta como no Verão.. Mesmo assim, imagino que seja mais quente do que aqui (SP)..

 

Fique monitorando, mas a ideia do @raulgrangeiro, não é tão ruim assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardo162

 

Basicamente, abaixo de 60ºC, é considerado OK.. Entre 60 e 70ºC é pra ficar atento.. Acima de 70ºC já é área de risco..

 

Imagino que a temperatura no RJ, não deva estar tão alta como no Verão.. Mesmo assim, imagino que seja mais quente do que aqui (SP)..

 

Fique monitorando, mas a ideia do @raulgrangeiro, não é tão ruim assim...

 

Entendi gostei da opinião de vocês, pretendo futuramente comprar um Air Cooler, por enquanto vou usando o cooler box mesmo, depois das mudanças que eu fiz, o processador não chegou mais em 70º, então acho que está de boa, até mesmo porque no site da Intel, diz que esse processador trabalha normalmente e sem risco até uma temperatura de 72º, mas com certeza vou comprar um air cooler mais pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...