Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ViniciusPaiva

Ajuda em configuração de novo PC

Recommended Posts

Olá amigos,

Acabei de criar minha conta aqui e gostaria de uma ajuda para montar um PC para jogos. Estou a muito tempo sem fazer isso e muito desatualizado hehehehe.

Pedi ajuda a uns amigos e cheguei e essa configuração:

Processador Intel Core i5 4440
Memória Kingston 8GB DDR3 1600
Memória Kingston 8GB DDR3 1600
NVIDIA GeForce GTX 760 2GB GDDR5
GA-H97M-Gaming 3
SSD 240GB
Fonte Zalman 500W reais

Acham uma boa configuração?

Também tenho algumas dúvidas:

• Acho que a mais importante: Que gabinete comprar? Queria algo bem ventilado para não dar nenhum tipo de problema mas não conheço marcas.
  • Essa fonte aguenta? Preciso comprar algo mais potente?
  • Um amigo meu me falou sobre water cooler. É realmente necessário? Não pretendo fazer overclock e não prezo tanto pelo silencio pois estarei de fone.

Obrigado pela ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1° 16GB de memória para jogos é desnecessário, 8GB é mais que suficiente.

2° Não compensa mais pegar GTX 760, pegue uma GTX 960.

3° Que SSD é esse?

4° Uma fonte de 430w é suficiente para sua configuração com i5 e GTX 960.

5° Não precisa de water cooler.

Mas faça melhor, diga quanto R$ tem para gastar que eu monto uma configuração adequada para você.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, primeiro que a Placa de Vídeo tá meio fora de questão uma vez que ela custa praticamente o mesmo valor da GTX 960 !
Em segundo lugar, se o seu orçamento for APERTADO, pode usar só 8GB de Memória que será o suficiente...
Em terceiro lugar, repito o caso do orçamento apertado... Se a grana estiver curta, pode economizar com uma Placa Mãe H81 ou B85...
SSD ou HD fica a seu critério, variando do valor , capacidade de cada e da sua necessidade...
A Fonte , eu trocaria por alguma de outra marca... Seasonic, XFX , EVGA , Corsair... Uma entre 430w e 500w para essa sua Config estaria ótimo.
WaterCooler só seria necessário se você quisesse ter uma estética melhor.. como não fará over, o Cooler Box segura tranquilamente o I5 4440.
Gabinete também é pessoal e fica difícil indicar os produtos sem saber do Orçamento que tu tem pra investir...
Grande Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal!

Eu queria gastar algo em torno de 2.5k ou 3k.

O SSD é Kingston, esqueci de avisar. Ele é essencial pra mim. Comecei a usar SSD no trabalho e a diferença é absurda.

A configuração inicial tinha 8GB de memória. Mas RAM é barato hahahaha, ae acabei aumentando pra 16GB.

A fonte tinham me dito que a Zalmar era muito boa. Vocês acham ruim?

Eu to ligado que gabinete é pessoal, problema é que eu não conheço nada. Ae queria pelo menos uma luz de que marca procurar. Pra mim o ideal seria gabinetes que já viessem com cooler para não ter que instalar em separado.

Eu também estava vendo a diferença da 760 pra 960 aqui: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/tabela-comparativa-dos-chips-geforce-da-nvidia-desktop/519

E vi que em algumas coisas a 960 perde da 760, por isso fiquei meio desconfiado de pagar mais 100 reais por ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Total: R$ 2980

Essa mobo com chipset H97 vai permitir um futuro upgrade para os processadores Intel de 5° geração, além de possuir muitos recursos úteis e ter componentes de alta qualidade que são voltados para o uso gamer. Esse gabinete vem com 1 cooler na parte traseira atuando como exaustor, mas você ainda pode colocar mais 2 fans na parte da frente e mais 2 do lado, mas é meio desnecessário, use somente se você for "fissurado" por baixas temperaturas. Tem outras boas opções também:

Um abraço e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda Gustavo!

Umas dúvidas:

1 - Eu achei uma RAM de 8GB no boadica por 170 (Memória Kingston 8GB 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 Desktop). Por que essa Corsair é tão mais cara?

2 - Esse i3 é muito inferior ao i5 que eu coloquei no post?

3 - Esse gabinete que você colocou é meio fechadão. Eu tenho visto um monte com ventoinha na frente, dos lados, todo aberto. Isso é exagero? Hahahahaha

Eu também vou precisar de um monitor de 20/21 polegadas. Tem uma dica pra isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa? http://www.boadica.com.br/produtos/f624/102061.html

Ela não tem dissipador e possui uma latência péssima (11), o ideal é 9.

Você pediu uma configuração de até 3k, a sua configuração inicial com i5+16gb+h97+ssd+gtx760 passa facilmente disso. O i5 é bem melhor que o i3, mas para o seu orçamento o que ficou mais viável para não passar de R$ 3000 foi o i3. Se puder, pegue o i5.

Ventoinhas adicionais é meio "ostentação de pobre" asuashuahsuah

Mas se você gostar de baixas temperaturas dentro do gabinete, pode pegar um que suporte mais fans.

Monitor com excelente custo-beneficio: http://www.kabum.com.br/produto/55158/monitor-lg-led-21-5-ips-full-hd-hdmi-reader-mode-flicker-safe-super-resolution-super-energy-saving-22mp55hq-

Compartilhar este post

Link para o post

1- A Memória que ele citou possui dissipador e afins... Além de uma estética mais bacana... mas pelo preço que você achou, pode comprar sem medo que vale muito mais a pena.
2- Muito jogo eles ficam na mesma base de desempenho, mas se possível vá de I5, que por ser um Quad Core , irá render muito mais em Multi Tarefas , Renderizações e em jogos que requerem mais poder de processamento por parte do Processador.
3- Gabinete varia muito do valor que tu tem pra investir nele... Sobre as ventoinhas, quanto mais melhor pra refrigerar seus componentes , mas essa questão de temperatura é como eu disse... Depende da região onde você mora, se é muito quente e se requer uma atenção especial e tal, e novamente , do valor que está disposto a gastar com o Gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui é rio de janeiro. No verão o negócio fica doido. Eu tenho um pouco de medo de comprar um PC boladão e ele dar problema por causa do calor.

Gustavo, o preço de tudo o que eu passei (Sem HD de 1TB, que eu acho que nem preciso e com memória SSD da Kingston ficou 2500 ou um pouquinho mais). Subindo a Geforce pra 960, aumenta 100 reais. Mas eu gostei das opções de locais de compra que você colocou, se eu não precisar ir fisicamente comprar (como é o caso do boadica) fica mais fácil =D.

Novamente, obrigado pessoal. Vou comprar na semana que vem o PC e vocês me deram uma grande ajuda.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais