Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com lag XFX R7 260X


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Bom dia galera!

 

Então, esta semana resolvi fazer um upgrade da minha placa de vídeo que estava obsoleta (HD 4670) e não rodava jogos atuais, optei em comprar a XFX R7 260X 1GB, pois o custo beneficio parecia ser bom, e o desempenho dela é muito elogiado pelos jogadores.

 

O problema é que quando instalei a placa esperava uma grande melhoria nos gráficos dos jogos, porém estava dando muitos lags (pequenas puladinhas que incomoda dmais), então formatei o pc que já estava precisando, instalei o Catalyst mais atual, e o jogo continuou dando lag.

 

Moral da história, minha placa HD 4670 antiga esta rodando com mais fluidez dq a R7 260x, para se ter ideia esta dando lag até no Diablo III.

 

Configuração:

Phenom II x4 955 Black Edition

Placa mãe Asus M4A78T-E

Fonte Asus  U-65GA 650w

4Gb DDR3 1333mhz

Vídeo XFX R7 260X

Gabinete Cooler Master

 

Alguém pode me ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema ai pode estar na sua qtd de memoria ram, 4gb é pouco para alguns jogos hj em dia!.. 

Mas não pode ser somente isso, pois os jogos estavam rodando melhor na minha placa HD 4670, Diablo 3 por exemplo pegava no máximo, agora da lag, sendo que eu troquei somente a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema era justamente o processador.

Com o clock natural do processador em 3.2 a placa de vídeo operava entre 50% e 60%, fiz overclock para 3.8, passou a funcionar acima dos 95%, chegou a 99% nas oscilações, porém meu cooler não era o suficiente para manter a temperatura, abaixei o overclock para 3.67 e os jogos passou a funcionar na média dos 90% com temperatura aos 57º.

Conclusão: não vou investir em outra placa mãe ou processador por enquanto, vou investir num cooler bom, e quando for jogar faço over para 3.8.

 

Elevei um pouco o clock do Hipertransport também, mas não cheguei a ver melhoria significativa, mas mantive o over próximo as especificações.

 

Espero que a postagem sirva para outros usuários esclarecerem suas duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...