Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 pro Original com GPU AMD trava computador.


Posts recomendados

Pessoal, ouvi falar de incomatibilidade do Windows com Placas AMD.

 

Tem uma sessão aqui no fórum, que esqueci, onde fica uma pessoa dedicada a ajudar o problema, mas não sei mais onde é.  Enfim...

 

Bem, tenho um computador i7 2600k,
MOBO intel DZ 68BC

16 gigas de RAM,

windows PRO 64 bits,

AMD Saphire HD 7970 ( 2 gigas).

O windows 7 PRO está instalado em 64 bits com drives da placa INTEL em 64 bits. 

 

O computador funciona perfeitamente, quando quando vou usar aplicativo em 3D, depois de um certo tempo dá um freeze no computador. Tenho que apertar reset para reiniciar o computador.

O que faço? Falta algo no windows ?  Driver ?

 

Agradeço desde já;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualize o drive de video

http://support.amd.com/pt-br/download

Davi Michel, você diz o Catalyst ou apenas drive de video?  Eu nao sei se está correto aqui.  Em que local do windows eu faço um print para mostrar aqui se estão com os drivers corretos?

@Edde olá.

 

Abra o mesmo tópico na cessão placas de vídeo. 

 

Link: http://forum.clubedohardware.com.br/forum/94-placas-de-v%C3%ADdeo/

Alissomrex,  O problema não me parece ser exclusivamente placa de video, é tudo novo e o que trava é o computador completo quando uso 3D.  Devo transferir para lá mesmo?

Qual é a parte do fórum ( esqueci)  onde você posta um problema do windows e uma pessoa te acompanha até solucionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alissomrex,  O problema não me parece ser exclusivamente placa de video, é tudo novo e o que trava é o computador completo quando uso 3D.  Devo transferir para lá mesmo?

Qual é a parte do fórum ( esqueci)  onde você posta um problema do windows e uma pessoa te acompanha até solucionar?

agora que já começaram a responder, pode deixar aqui mesmo, não 

vai diferir muito, já que não é remoção de vírus na cessão errada.  B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora que já começaram a responder, pode deixar aqui mesmo, não 

vai diferir muito, já que não é remoção de vírus na cessão errada.  B)

Eu sei que é software porque de Hardware o computador é perfeito.  Agora eu não sei se é drivers de video, da placa mãe, do windows ( alguma atualização), ou algo mal instalado. A microsoft deu nota 7.8 a esse computador. 

Por favor, queria muito que ele não congelasse quando uso 3D. Eu trabalho com Blender e outros programas 3D e não posso estar perdendo trabalho por conta disso. 

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que é software porque de Hardware o computador é perfeito.  Agora eu não sei se é drivers de video, da placa mãe, do windows ( alguma atualização), ou algo mal instalado. A microsoft deu nota 7.8 a esse computador. 

Por favor, queria muito que ele não congelasse quando uso 3D. Eu trabalho com Blender e outros programas 3D e não posso estar perdendo trabalho por conta disso. 

Muito obrigado

 

Olá!, e quanto as temperaturas da cpu, gpu e o sistema como um todo, a ventilação de seu gabinete está adequada ao seu hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!, e quanto as temperaturas da cpu, gpu e o sistema como um todo, a ventilação de seu gabinete está adequada ao seu hardware?

Bem pensado. O gabinete é ventilado, mas essa placa gráfica AMD HD 7970 esquenta muuuuuuuuuuito. Parece um secador de cabelo o ruído dela, pode ser isso?   Pode ser o SSD Intel?  Algum drive que deveria ter e que não instalei???  Onde vejo no windows os drivers de video instalados?

 

 

O meu windows 7 PRO é original, comprei o box que diz que ele vem com sevice pack 1. Eu NUNCA atualizei ele, tem alguma atualização obrigatória para 64 bits?

Aproveitando.  QUal o melhor windows atualmente no quesito de ESTABILIDADE?  Eu uso o 7 pro 64 bits.  O 8 ou 8.1 é melhor?

00104b8a0e726a5e512c3de171a86d92.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edde o Windows 7 64bits é muito bom, se aceita numa boa todos os

drivers de um PC (PC moderno). 

Tanto verdade, que tem muitos, tirando o Windows 8.1 ou 8 para por o Windows 7.

 

Quanto a sua AMD HD 7970, faz quanto tempo que trocou a pasta térmica? 

É recomendado de 6 em 6 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edde o Windows 7 64bits é muito bom, se aceita numa boa todos os

drivers de um PC (PC moderno). 

Tanto verdade, que tem muitos, tirando o Windows 8.1 ou 8 para por o Windows 7.

 

Quanto a sua AMD HD 7970, faz quanto tempo que trocou a pasta térmica? 

É recomendado de 6 em 6 meses.

Nossa! É mesmo?  Faz 2 anos e meio que comprei e nunca troquei nada dela.  Ela é uma saphire, essa aqui:  http://media.sapphiretech.com//images/prods/1443/21197-00_HD7970_3GBGDDR5_2miniDP_HDMI_DVI_PCIE_FBC_634599041633010339_600_600.jpg

 

Como fazer essa placa esfriar? Ela sempre foi quente por natureza desde o dia que comprei.  Nao sabia que era alta temperatura que pode estar ocasionando isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edde recorra urgentemente a uma assistência, e troque a pasta térmica, para 

que sua VGA não acabe como a de um colega meu

(queimada por falta de troca da pasta). 

 

A troca da pasta é barata, mixaria.

Mas... tipo, um produto de fábrica, nunca modifiquei nada dessa placa de video. Vem com aquele cooler tradicional das antigas ATI, precisa mesmo trocar pasta térmica?   Já que é para abrir, não seria melhor logo colocar refrigeração a água?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas... tipo, um produto de fábrica, nunca modifiquei nada dessa placa de video. Vem com aquele cooler tradicional das antigas ATI, precisa mesmo trocar pasta térmica?   Já que é para abrir, não seria melhor logo colocar refrigeração a água?

toda VGA precisa da trocar de pasta térmica

 

e tem tempo também que a VGA, precisa de limpeza, se é

refrigerada com cooler ou não,  poeira gera mal contato.

 .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o "trial" do aida64 e verifique as temperaturas do seu sistema, você vai ter uma ideia aproximada de como andam as temperaturas em funcionamento.

No aida64, faça o teste de "stress" do seu hardware e verifique as temperaturas máximas que são obtidas.

Se puder coloque aqui um print das telas dos testes.

 

Baixe o HDTUNE PRO, execute e coloque aqui um print da tela da aba" Healt"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Edde, esse modelo de cooler não é dos melhores (cooler padrão), e 2 anos é tempo suficiente para a pasta térmica perder a sua eficiência somado ao fato de que os fabricantes no geral usam uma pasta "meia-boca". você pode procurar por cooler diferenciados usados da própria HD7970 ou de alguma empresa que faça cooler para GPU, ou até mesmo instalar um watercooler.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Baixe o "trial" do aida64 e verifique as temperaturas do seu sistema, você vai ter uma ideia aproximada de como andam as temperaturas em funcionamento.

No aida64, faça o teste de "stress" do seu hardware e verifique as temperaturas máximas que são obtidas.

Se puder coloque aqui um print das telas dos testes.

 

Baixe o HDTUNE PRO, execute e coloque aqui um print da tela da aba" Healt"

Irei fazer isso

@Edde, esse modelo de cooler não é dos melhores (cooler padrão), e 2 anos é tempo suficiente para a pasta térmica perder a sua eficiência somado ao fato de que os fabricantes no geral usam uma pasta "meia-boca". você pode procurar por cooler diferenciados usados da própria HD7970 ou de alguma empresa que faça cooler para GPU, ou até mesmo instalar um watercooler.

POis é... Tenho pensado nisso, só pode ser .  Ainda temo ter esquecido de instalar algum drive do windows, mas....

VOu ver o que tem no mercado de opções para resfriar essa placa, esse cooler dela é horível, parece um secador de cabelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...