Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade: placa de vídeo e memória.


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal!

Não sou muito familiarizado com tecnologia (de um modo geral), e sempre que estou em vistas de comprar algo, procuro me inteirar minimamente com base no que leio aqui. Desta vez, estou querendo comprar uma nova placa de vídeo e memória, e não poderia ser diferente: Clube na cabeça!

Então, sendo direto: há algum tempo montei um PC gamer com base nas dicas e reviews do clube, e ele era assim:

Processador: I5 750 - socket 1156
Placa-mãe: P7P55D LE

Memória: DDR3 de 4GB da G.Skill

Placa de vídeo AMD Radeon HD 5870
Fonte: Corsair 750 TX

Pois bem, a minha placa de vídeo queimou (por burrice mesmo), e estou há algum tempo usando uma GeForce GT610, mas agora quero comprar uma placa propícia para jogos e aproveitar para comprar memória também.

Para a placa de vídeo, meu orçamento vai até 900 reais (um algo um pouco acima). Pra memória, até 300? Mas pretendendo gastar o menos possível sem prejudicar a qualidade (melhor custo/benefício)

 

Em relação as placas de vídeo, destaquei estas:

 

Placa de Vídeo GIGABYTE Nvidia GeForce GTX 960
Placa de Vídeo Sapphire AMD Radeon R9 270 2GB GDDR5 PCI-Express 3.0 11220-00-20G

Placa de Vídeo AMD Radeon R9 270 2GB GDDR5 PCI Express 3.0 R9-270A-CNFC XFX

Placa de Vídeo AMD Radeon R9 270X Dual X OC 2G GDDR5 PCI Express 3.0 11217-01-20G SAPPHIRE

Placa de Vídeo AMD Radeon R9 270X Vapor-X 2GB 11217-00-20G SAPPHIRE

OBS. 1: Os jogos que pretendo jogar são PES, Resident Evil (remasterizado), Dead Space, F.E.A.R, Batman, Prototype, Crysis, e por aí vai.

OBS. 2: Uma questão que pode comprometer a escolha é que não há muito espaço no gabinete, visto que boa do espaço que fica a frente do slot da placa de vídeo foi preenchido pelos HD's (3). Não sei se teria como remontar a máquina de outra forma, mas, enfim, atualmente está com espaço restrito (conforme imagens).

Agradeço desde já aos amigos do Clube!
Abs.!

 

post-516140-0-03899500-1432407062_thumb.

post-516140-0-42216400-1432407064_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Dentre as placas que você citou, a melhor é a GTX 960. Mas espere mais 1 mês, a AMD vai lançar as novas placas da série 300, pode conseguir pegar algo melhor nessa faixa de preço.

Quanto as memórias, pode comprar apenas mais um pente igual ao seu, com a mesma frequência e latência, não precisa trocar o seu atual.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentre as placas que você citou, a melhor é a GTX 960. Mas espere mais 1 mês, a AMD vai lançar as novas placas da série 300, pode conseguir pegar algo melhor nessa faixa de preço.

Quanto as memórias, pode comprar apenas mais um pente igual ao seu, com a mesma frequência e latência, não precisa trocar o seu atual.

 

Muito obrigado, Gustavo! Vou aguardar os lançamentos das VGA's e comprar a memória por enquanto. Em relação a elas (memórias), só a título de confirmação, elas precisam ser 10666 e 1333, como a minha atual, certo? Eu não sei exatamente o que esses números significam, mas é o que consta na caixa, então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa ser da mesma freqüência e latência. Diga qual é o modelo dela que eu vejo isso para você.

 

É G.Skill, F3-10666CL8D-4GBHK

DDR3-1333 PC3-10666

CL 8-8-8-21. 

:mellow:

 

Estou olhando algumas memórias de 8gb (pra ficar com 12), e com alguns links do Kabum abertos:

http://www.kabum.com.br/produto/25743/memoria-g-skill-ripjaws-x-8gb-1333mhz-ddr3-f3-10666cl9s-8gbxl

http://www.kabum.com.br/produto/22193/memoria-g-skill-ripjaws-x-8gb-2x4gb-1333mhz-ddr3-f3-10666cl9d-8gbxl

http://www.kabum.com.br/produto/22192/memoria-g-skill-ripjaws-8gb-2x4gb-1333mhz-ddr3-f3-10666cl9d-8gbrl

http://www.kabum.com.br/produto/30714/memoria-g-skill-8gb-1333mhz-ddr3-f3-10600cl9s-8gbnt-

Dando preferência as mais baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DrQuest,nenhuma destas memórias que voce listou é compatível com a sua.Embora seja 1333mhz a sua é C8 e roda mais rápido que uma 1333nhz C9.

Tire o pente da placa mãe e leve na loja para conferir a marca,modelo,frequencia(1333mhz) e latência (C8).

Depois é só recolocar as duas, E limpe os slots com um limpa-contatos.

Boa sorte! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DrQuest,nenhuma destas memórias que voce listou é compatível com a sua.Embora seja 1333mhz a sua é C8 e roda mais rápido que uma 1333nhz C9.

Tire o pente da placa mãe e leve na loja para conferir a marca,modelo,frequencia(1333mhz) e latência (C8).

Depois é só recolocar as duas, E limpe os slots com um limpa-contatos.

Boa sorte! 

 

Então, além de ser DDR3-1333 PC3-10666, memória que seja totalmente compatível com a minha deve ser CL 8-8-8-21? No post acima eu separei todos os pentes de memória, de 8gb, da mesma marca e com as mesmas características (exceto essa questão da CL 8). Seria possível não achar uma CL 8 então?! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DrQuest,só que não te disseram,que a sua memória C8 pode não rodar em C8 e sim em C9 ou C10,dependendo da memória que voce comprar.

Tem uma tabela padrão para todas as memórias,tabela jedec e é ela que faz memórias de diferentes clocks rodarem no clock mais baixo pra ficar igual.Se valer pra tudo,então a latência da sua memória vai subir para C9,que é o padrão mais comum.Mesmo assim voce não vai sentir diferença grande,pegue então uma 1333mhz C9 mesmo e seja feliz.

Geralmente as Gskill são mais fáceis de encontrar com latencia 8,mas tem que procurar.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...