Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Valores das Voltagens


dmarks
Ir à solução Resolvido por dmarks,

Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Tenho tido alguns problemas em meu pc (http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1116991-pc-reinicia-eve-furmark/).

 

Procurando mais informações do que poderia estar acontecendo, por acaso vi uma screenshot que um rapaz tirou do programa HWMONITOR querendo informações sobre a temperatura de seu CPU e etc. O que me chamou atenção em sua screenshot foram os valores "voltages" em sua placa-mãe - então fui dar uma olhada nas minhas, usando o mesmo programa, e percebi que eram bastante diferentes. Enquanto os valores deles tinha pouca/nenhuma variação (VALUE/MIN/MAX), os meus estão abaixo.

 

 

 

Sou um completo desconhecedor dessa parte de energia/voltagens/alimentação, por isso não sei se essa minha desconfiança tem algum fundamento (na verdade, nem tenho certeza seestou postando no lugar correto... Fiz, por achar que esses valores são para a placa-mãe, correto?).

 

Eu sei que um multímetro mediria bem melhor, mas como não disponho de um agora em mãos, e caso o mesmo confirmasse esses valores, poderia ser esse o problema que está acontecendo com meu pc? A fonte não está entregando o suficiente?

 

Os valores me parecem baixos demais (+12v....4.176v....3.312v.....6.240v)

 

meu valores no HWMONITOR: 

 

(www.postimg.org/image/acbistdeb/)

 

O fato do computador às vezes reiniciar, às não ligar, às vezes ligar, poderia estar relacionado com isso?

 

obs.: quando não liga o pc, os coolers estão bem acelerados. Quando liga, o cooler parece normal.

 

 

 

placa-mãe GIGABYTE H87MD3H

processador core i5 4670

cooler master Hyper 212x no processador

placa de video MSI R9 290 Gaming OC Edition

fonte CORSAIR CX600W

gabinete Cooler Master 690 II

filtro de linha Clamper Multiproteção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...