Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Menord2

Algum possível problema de video

Recommended Posts

Bom, é o seguinte, meu computador está funcionando normal, o problema aconteceu de um dia pro outro, que foi o seguinte...

Desliguei meu PC como de costume quando vou dormir, acordei de madrugada e liguei o computador novamente para usar e ai percebi que meu computador apagou e pensei... "Eu tenho certeza que liguei ele"... Eu apertei o power novamente e ligou e então percebi que os leds apagaram e acenderam e nada de dar video no monitor... Falei, puts, alguma memória foi pro saco... Fiquei apertando NUM LOCK pra ver se tinha travado o sistema e pra minha surpresa ele acendia e apagava, o PC não travou, não deu "problema de video" por causa da memória, ja que piscava, normalmente fica travado acesso ou apagado... Desliguei o computador e liguei de novo, novamente os leds apagaram e acenderam, testei cada memória em cada slot e nada, tirei a placa de video e liguei na onboard e nada também... Pensei que poderia ser algum dos meus HDs, tirei eles e nada de resolver o problema... E liguei tudo novamente e o PC deu video...

Bom, achei que foi um acaso, porém não foi, no dia seguinte deu o mesmo problema, só que eu notei que como não travava o led do NumLock eu fiz um teste, digitei a minha senha e dei enter, quando deu video DO NADA, ja estava na tela da área de trabalho, então eu vi que o PC ligou, funcionou, só que está dando isso de apagar os leds e acender e não da video... Nem se quer apareceu a logotipo da Gigabyte como sempre apareceu e nem o do carregamento, aparece direto no Login ou na area de trabalho se eu digitar a senha sem a tela aparecer antes...

Comprei uma fonte nova, usava uma OCZ 500W Real ModXStream PRO e comprei uma CoolerMaster C550M pensando que iria resolver, ja que liguei muita coisa no PC, porém não resolveu, ainda está com o mesmo problema, eu então estou parando de desligar de fato, estou colocando para "suspender" assim o video inicia mais rapidamente, as vezes não da o sinal de video no monitor, eu digito a senha e ai aparece ja na area de trabalho o video...

Segue a configuração:

GA-B75M-D3H

6GB RAM KINGSTOM 1333MHZ

I5 3330

COOLER MASTER C550M 80PLUS

SSD KINGSTOM 120GB

2 HD 500GB

2 LEITOR/GRAVADOR DVD

ZOTAC GTX 650TI BOOST

3 FANS COM LED E UMA BARRA DE NEON

MONITOR LG E2355 23' FULL HD

[TESTEI TANTO NO DVI QUANTO NO HDMI]

Não encontrei nenhum problema parecido, todos foram de pc desligando depois de um tempo, porém o meu está com a temperatura perfeita

aproximadamente:

processador:

34~37°C idle

50~60°C jogando

Placa de video:

30~35°C idle

55~69°C jogando

-- PS:

Se eu desligar por 1 hora mais ou menos, o pc liga normal, da video na hora até... Se ficar muito tempo desligado ele da esse problema.

@Edit: Não é poeira, o PC está extremamente limpo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria como fazer o teste da memória RAM?

Deixe o PC em uma "bancada" (fora do gabinete) sem os drives de CD/DVD, apenas o HD ou SSD com o sistema operacional, uma das memórias e o processador. Faça alguns testes simples como retirar a bateria da placa-mãe e CLEAR_CMOS.

- se trocou de fonte, então descartaria o problema com a mesma.

- Trocou a memória de slot, mas o slot ou os módulos podem estar defeituosos (isso se testar uma outra memória)

- temperatura aceitável.

- vídeo onboard testado e nada resolvido.

- pc limpo.

- pode ser placa-mãe com problema.

- usa estabilizador, módulo isolador, no-break?

- já tentou mudar de tomada?

- outro cabo de força?

Compartilhar este post

Link para o post

Teria como fazer o teste da memória RAM?

Deixe o PC em uma "bancada" (fora do gabinete) sem os drives de CD/DVD, apenas o HD ou SSD com o sistema operacional, uma das memórias e o processador. Faça alguns testes simples como retirar a bateria da placa-mãe e CLEAR_CMOS.

- se trocou de fonte, então descartaria o problema com a mesma.

- Trocou a memória de slot, mas o slot ou os módulos podem estar defeituosos (isso se testar uma outra memória)

- temperatura aceitável.

- vídeo onboard testado e nada resolvido.

- pc limpo.

- pode ser placa-mãe com problema.

- usa estabilizador, módulo isolador, no-break?

- já tentou mudar de tomada?

- outro cabo de força?

Não, uso filtro de linha e nunca aconteceu isso.

Ja troquei memoria, testei nos 4 slots e nada

Não tentei trocar de tomada, mas a tomada da parece tem 2 entradas de energia, coloquei na outra e mesmo assim não funcionou

Ja testei com outro cabo de força...

Estou achando que a placa mãe é o problema, se fosse problema de memória ou o slot, ele não iria iniciar o sistema sem aparecer nada na tela, se a tela tiver preta mas o pc ligado, eu escuto o som do sistema, digito a senha e entra na area de trabalho sem aparecer nada no monitor... 

Compartilhar este post

Link para o post

Tentou também CLEAR_CMOS? Se possível testar a placa-mãe em algum lugar.

Não sei se resolveria para este caso, mas a atualização do BIOS da placa-mãe é uma opção (mas é um risco se n souber fazer).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais