Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão Wi-Fi (WRG240E-Router e W-R1000nL-Repeater)


Posts recomendados

Boa noite a todos.
Possuo uma conexão Oi Velox 15mb (Modem Technicolor TD5130v2) que está com sua WLAN desativada, conectado a um roteador (Intelbras WRG240E), onde uso o (C3Tech W-R1000nL) como repetidor.

Problema: Na rede do INTELBRAS a internet alcança seus 15Mb, na C3Tech eu só consegui 15Mb com a wireless e cabo conectado a um computador, apenas via wireless ela não passa de 10mb, as vezes chegando a 2mb. Todos os computadores possuem adaptador wireless.

O Repetidor está com o PC2 no momento, porque deixar ele junto com o PC1 ou com o PC2 dá no mesmo.

Eu não sei se é melhor eu usar o C3Tech como router, pegar o Intelbras e deixar junto com o PC2 pra servir de client, se conectando ao PC via cabo.
Eu já tentei Technicolor + C3Tech (perto do PC2) mas deu no mesmo...
Os aparelhos são 150mbps, não sei se isso influencia. O C3 e o Technicolor tem padrão N, o intelbras tem somente b e g.

Sei lá galera, gostaria de sugestões, desde já agradeço por elas... Segue um esboço da rede

post-736412-0-04956900-1432432053_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kesan Bione o modo repetidor em qualquer roteador, faz a internet perder 50% da qualidade, 

e numa segunda repetição a partir do 1ª repetidor cairia para 25%. 

 

Se não quiser gastar um pouco, vai ter que dar preferência ao cabo Ethernet RJ45 para sua rede funcionar ok.

 

Uma opção que eu lhe recomendaria seria compar um adaptador PLC, que está

a partir de R$124,00, 

seria muito custo x benefício para a sua rede. 

já que PLC é uma tecnologia que permite enviar internet do modem ou roteador

pela rede elétrica da casa. (alcance máximo de 300 metros de fio)

Aqui vai um modelo de PLC: 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-654232184-adaptador-plc-200mbps-internet-na-rede-eletrica-300mt-par-_JM

 

E Aqui uma lista de vários modelos, inclusive da TP-Link, alguns modelos

da TP-Link já tem WI-FI, mais é carinho, na casa dos R$400,00: 

 

http://informatica.mercadolivre.com.br/internet-e-redes/adaptador-plc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta. E se eu usar o W-R1000nL como router e o WRG240E como Client, funcionando como bridge, daria no mesmo?

Por sorte eu devo ter aqui uns 20m de cabo que pedi pro cara da antiga gatonet deixar, dizendo que eu ia colocar o pc lá o quarto de cima, só vou precisar crimpar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...