Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

RESOLVIDO Até quantos metros é possível transmitir conexão com internet?

Recommended Posts

Visitante

Para não haver perdas de conexões o padrão é ter no máximo um fio de 100metros para conectar outro computador a internet, é possível ampliar a conexão com internet para 400 metros? Usar Switch + Switch + Switch + Switch com cada cabo crossover haver uns 75metros para interligar as Switchs até chegar a 400 metros (computador do destino)? ou estou ficando doido, isso seria a mesma coisa se estivesse ligando um fio de 400 metros em outro computador direto, e consequentemente não iria funcionar a internet!?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A partir de 80 metros os dados começam a se perder e é tanto erro de dados acima de 100 metros que é impossível utilizá-lo. O recomendado é a cada 100 metros colocar um repetidor (router ou switch ou similares) assim pode-se chegar a 400metros. Outra maneira é tecnologia sem fios com antenas diretas ou omini direcional como usados em banda larga e podem chegar a 3km. Vai muito de quanto quer gastar.

post-650281-1432436577,5826_thumb.jpgpost-650281-1432436581,3831_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    3
    Visitante

Então essa é a minha dúvida, supondo que eu coloco uns 5 Switch, a cada Switch vai ter 80metro de cabo, que totaliza 400 metros, 80metros pra cada Switch, a pessoa que esta a 400metros vai receber internet normalmente sem perdas de dados?

Coloquei Switch apenas como um exemplo.

Essa é apenas uma dúvida que eu tenho pra melhor conhecimento.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    3
    Visitante

Hum entendi, mais você sabe, ou alguém sabem, me informar até quantos de distância é possível fazer esse tipo de conexão?

2iu2fyx.jpg

ps: obrigado pelas respostas!

Compartilhar este post

Link para o post

Hum entendi, mais você sabe, ou alguém sabem, me informar até quantos de distância é possível fazer esse tipo de conexão?

2iu2fyx.jpg

ps: obrigado pelas respostas!

Não sei senha um limite de quantos repetidores(switch, routers, etc) podem ser colocados, a custo benefício, acima de 200metros seria melhor a tecnologia wireless com antena externa bidirecional com distância de captação de sinal de até 3km.

Vamos ver, 1 router r$80.00, 200m de cabo r$195.00, dois switch 90.00= r$365.00

Wireless, 1 router 80.00, 1 antena bidirecional 99.00 e dobra onde vai ser colocado o receptor= 2 routers e 2 antenas r$ 360.00

Isso é uma estimativa, pode variar esses preços e essa é a média de preços, é só pra ter uma ideia de custo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais