Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Letícia Marques

Notebook desligando sozinho quando conectado a TV

Recommended Posts

Pessoal, estou desesperada. Utilizo o Netflix desde março e conecto o meu notebook a TV através de VGA. Ocorre que, nesta última terça feira tive um problema no meu plug in do flash e quando tentei assistir o Netflix, o note apagou e só voltava a exibir a imagem caso eu mexesse no mouse. Hoje, novamente, fui tentar utilizar o Netflix com conexão vga na TV e continuou apresentando o mesmo problema e para a minha surpresa o notebook começou a desligar sozinho.. Em menos de 5 minutos Quando tentei assistir alguma coisa do Netflix. O problema está ocorrendo somente quando ligado a TV e pelo teste que realizei ficou mais tempo ligado Quando fora da tomada. Estou chateada e preocupada pois não sei o que fazer. Preciso de ajuda. Será que teve alguma coisa a ver com o problema no plug in? O que posso fazer? Obrigada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria muito estranho se o problema estivesse com o Plug-In, ele não faz controle de esmaecimento e do Timer da sua tela. Rs

Acredito que seu problema esteja ligado a configuração do controle de energia do seu equipamento. Clique no ícone da bateria próximo ao relógio, depois em mais opções de energia e em seguida clique em, alterar configurações do plano. Na opção Desligar Vídeo ou Suspender Atividade, coloque a opção Nunca (podes escolher entre No Carregador e Bateria).

Caso não tenha solucionado ou as opções já estavam marcadas, avise.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, Alexandre! Obrigada pela atenção. Foi a primeira coisa que verifiquei quando o problema surgiu. Está configurado para Nunca. Porém está desligando sozinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, Letícia.

Na mesma janela de Configuração de Energia, clique em Alterar Configuração de Energia Avançada. Verifique as opções Suspender, depois a opção Vídeo, e por fim, Tampa.

 

Para melhor esclarecimento, por favor, me tire as dúvidas seguintes:

 

O Notebook desliga o vídeo, suspende o windows ou desliga completamente?

 

Ao Conectar o cabo em sua Tv, você permanece com a tampa do notebook aberta ou fechada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema se iniciou desligando apenas o vídeo na tv, e, de repente, o windows começou a desligar também. Não reinicia. Simplesmente desliga. Uso com a tampa aberta mesmo.


Alexandre,

 

agora cedo que liguei o notebook para responder ao fórum, ele não ficou nem 5 minutos ligado. Desligou sozinho. Já te adianto que o problema não me parece ser superaquecimento porque já tive outro note com esse problema e ele realmente esquentava muito, diferentemente do que ocorre com este.

 

Estou desesperada, pois preciso deste notebook para trabalhar.


E ainda, para esclarecer melhor todos os problemas que tive com a máquina durante essa semana:

Meu problema começou no adobe flash quando começou a travar no Mozilla Firefox, revirei o Google e fiz diversas alterações. Resolveu o problema em si, mas, como utilizo video aulas e a transmissão é via streaming, as aulas começaram a travar excessivamente, e foi impossível continuar assistindo.

 

No mesmo dia, tentei assistir a uma série no Netflix através da conexão VGA e o vídeo começou a apagar da TV, ficando só o áudio no notebook. Para voltar a passar na tv, precisava mexer o mouse.

 

As aulas travaram a semana toda.

 

Ontem, em contato com o suporte técnico do site que transmite as aulas, fizeram um acesso remoto ao meu notebook e realizaram uma série de alterações para que os vídeos parassem de travar. De sorte, funcionou e funcionou o dia todo, sem travar e também sem apresentar o problema de desligamento da máquina.

 

A noite, no entanto, quando conectei o pc a tv para ver um filme começou a apagar o vídeo. Depois começou a desligar sozinho. E agora como te disse, mesmo sem conectar a tv ou ver qualquer vídeo o note desligou. Está com 50% de bateria e simplesmente desligou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use esse programa http://dw.br.uptodown.com/dl/1432474016/fa1294df9ae7aeb50e50725e5ae94bde900cda45/adwcleaner-4-202-multi-win.exe ele vai limpar parasitas do sistema e alguns vírus. Após isso baixe cpuid hwmonitor http://www.cpuid.com/downloads/hwmonitor/hwmonitor_1.27.exe para monitorar as temperaturas. Desative o antivírus antes de usar adwcleaner.

Coloque o gerenciamento de energia em alto desempenho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhem que estranho. Só estava desligando quando utilizava o Google Chrome. Com o Mozilla Firefox aguentou numa boa. Não testei na TV de novo. Contudo, restaurei o Chrome e o problema também cessou ao utilizá-lo, inclusive para rodar minhas video aulas. Não tenho NOÇÃO do que aconteceu. Não sei se é coincidência tudo isso ou se todos esses fatos desencadearam um problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tive problemas com o Chrome e ele é bem mais suscetível a entrada de vírus que foi no meu caso. Eu uso no lugar o baidu spark browser e tem me atendido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora não para nem 5 minutos ligado. Digito a senha para logar e ele desliga na tela do bem vindo. Acho que está estragando mesmo. Que azar meu Deus. Tudo que eu não precisava mexe momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levei a um técnico essa semana e hoje ele me deu o retorno de que está com problemas no circuito de energia. Ele fez a limpeza do cooler, que apesar de muito sujo não resolveu.

Falou que se for apenas um componente é tranquilo trocar. Caso contrário será necessário trocar o circuito todo.

 

Compensa comprar outro né?

 

Estou mega chateada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele é o técnico, ele sabe que dá pra arrumar, você tem que ver se vale a pena pois nos apegamos ao nosso pc e notebook que fica difícil trocar. Eu te recomendo que se o conserto ultrapassar a metade do valor do seu notebook, é melhor comprar outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×